14/12/2009

Coprofagia 2


Luta contra a coprofagia: veja depoimento quando estávamos na metade do tratamento do Aurélio. Indicado para quem está desanimado com seu cão que sofre do mal.

Estamos no sétimo dia de tratamento contra a coprofagia no Aurélio, sendo que são catorze dias no total. Esta manhã, antes das sete horas, encontramos o Aurélio comendo novamente as próprias fezes. Senti um misto de decepção e nojo. O que deu errado?, pensei.

Sim, vou levá-lo à veterinária, acho que é o melhor que posso fazer. Até lá, continuarei dando a medicação conforme prescrito.


Aurélio.


Procurei na internet por “coprofagia canina” e ainda nos primeiros resultados de busca, encontrei um artigo muito bom sobre esse comportamento estranho. O texto é da treinadora e especialista em comportamento canino Claudia Pizzolatto do site Lord Cão.Gostei do texto, pois mostra diversas causas do distúrbio, cujo conhecimento nos permite atacar o problema na raiz.

Pizzolato citou que uma das medidas para evitar a coprofagia é não deixar que seu cão veja você recolhendo as fezes dele. Por imitação, alguns cachorros podem pensar que você está pegando o cocô para comê-lo.

Instintivamente, já havia tomado a decisão de recolher o cocô fora das vistas do Aurélio. Observo muito o meu pequeno e acabei desenvolvendo aquele instinto maternal, que faz as mães fazerem algo bom para o filho sem saber ao certo a razão.

Quando o tratamento terminar, eu conto para vocês se foi ou não bem sucedido. Gostaria também de ouvir relatos de donos de cães que já vivenciaram esse problema. Uma breve experiência em poucas linhas, a raça do cachorro e o tratamento que fez uso, por exemplo. O espaço dos comentários é para isso. Aguardo!

Veja a série "Coprofagia" completa
Artigo 1: Flagrante: Aurélio pego comendo o próprio cocô
Artigo 2: Coprofagia 2
Artigo 3: Resultado do tratamento contra coprofagia
Artigo 4: Meu cão está comendo as próprias fezes. O que fazer?

6 comentários:

Unknown 14/12/2009, 17:32  

oiii, o que resolve é dar pedaçinhos de abacaxi pra ele,pq o abacaxi deixa as fezes "azedas e mau cheirosas" pra eles! aqui resolveu. Dá uns pedaçinhos pequenos por dia, ai tu vai ver que ele não vai comer mais, e a outra opção é colocar vinagre nas fezes dele, e deixa ele cheirar que aos poucos ele pára de comer. Infelizmente coprovet não resolve nada...Ah... tu conhece a iah maria laçinhos? ou só o site dela que tu conhece mesmo? Beijos!

Adriana Diniz 16/12/2009, 22:32  

Oi, carol, hj levei o Aurélio ao veterinário e ele me passou justamente isso: abacaxi! Vamos ver se resolve. Vou tentar o vinagre também! Também vou descer depois que ele come para ele fazer as necessidades lá embaixo! Quanto à Iah, só conheço os produtos pelo site. Nunca cheguei a fazer um pedido, pois precisava de pouca quantidade e a relação entre o valor do produto e o valor do frete para mim não compensava. Então, vc tem q ver o custo-benefício e talvez testar para ver se a qualidade dos produtos é boa. Aí vc me diz pois dependendo tiro da lista aqui!Coloquei pq é uma opção para quem procura lacinhos. Sei tb que alguns oferecem descontos para pet shops. Não é o seu caso, mas como um canil, ainda que artesanal, vc pode conseguir um desconto! Os elásticos que uso no Aurélio comprei numa feira aqui perto da minha casa por R$ 1,50. É um saquinho cheio de liguinhas. Não são muito resistentes, mas duram o suficiente, além de serem bem básicas. Tem várias cores. Se vc tiver interessada, posso até te mandar pelos correios. Se precisar de algo, conte comigo! Bjs!

Anônimo,  28/01/2010, 11:41  

Oi Adriana, adorei o seu blog e do Aurélio...tenho dois shihtzus e agora minha fêmea a Nina teve cria de três(Kadu,Klara,Fred) eles estão aqui em casa, é uma turminha do barulho fazem dois meses amanhã...e o Kadu já anda comendo cocô como a Nina...com a Nina tentei de tudo os resultados são momentaneos sempre tem que ficar alerta...vou procurar ler o artigo que vc indica sobre a coprofagia.Abraços,até mais
Sandra Valim - Goiânia.

Adriana Diniz 28/01/2010, 12:10  

Oi Sandra!
Obrigada pela visita, viu?!
Fico feliz que tenha gostado do Blog!
Tão novinhos e já comendo cocô, hein?!
Além do artigo da Lord Cão, indico a leitura de Cães que comem fezes do Au Cães!
Depois conta a sua experiência para a gente saber se deu certo!
Um abraço,
Adriana

Unknown 03/09/2010, 20:12  

Olá. Faz 33 dias que dei uma yorkshire para minha filha e infelizmente ela tem esse problema. Levei ao Vet, ele medicou os vermes e indicou coprovet. Tomou coprovet, levedura de cerveja, floral e espirro spray anti-coprofagia nas fezes, mas até agora não tive sucesso. Fico muito triste quando ela come....
Como ela ainda tem 3 meses e meio, quem sabe pare, espero. Quando esse "pesadelo" acabar, eu volto pra contar.
Beijos
Fabíola - Bauru/sp

Anônimo,  18/11/2013, 19:46  

Tenho uma poodle de 6 meses e ela está com esse problema há uns 3, não sei mais o que fazer, estou muito triste e mal durmo direito tentando vigiá-la, ela NUNCA faz cocô na minha frente, tenho mais 2 poodles machos e eles assim que comem sua ração logo defecam, mas ela não, e justamente quando eu não estou vendo, ela faz e come. Comprei o coprovet e estou esperando chegar pelos correios, estou na esperança de funcionar, e agora que li essas dicas vou tentar o abacaxi.

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR