Aguarde: uma história está sendo contada.
Cortesia de DrawtheDog.com, mais de 200 cartoons que se desenham perante seus olhos.
Tradução:
“Acima e Além”
Ele corre…
Ele pula…
Ele arrebanha ovelhas…
Ah… e, a propósito…
Ele nasceu cego!
Saudamos Riddle, o cão maravilhoso!
Esse cartoon conta a história de Riddle, um Border Collie cego que vive no Canadá. Você não o conhecia? Nem eu… até que os donos de Riddle enviaram sua história e inspiraram o cartunista Jim George, do site Draw the Dog. Veja o comovente vídeo que inspirou esse cartoon aqui.

O lugar mais feliz da web.
Jim George deixou os estúdios de animação da Disney e agora faz cartoons sobre histórias inusitadas de cães no site Draw the Dog, como este que mostramos aqui. Além das imagens desenharem-se a si mesmas - como se a história estivesse sendo contada diante de nossos olhos, o diferencial é que a inspiração para as histórias vem de gente como a gente!
O seu cão pode se tornar famoso pelas mãos de Jim bastando que você envie a história dele, em inglês. Uma façanha, algo louco, diferente que seu cão tenha feito ou aprontado, que faça você parar e contar aos amigos e familiares. Lembrou de algo?
Não se preocupe em ser engraçado ou apresentar um texto artístico para impressionar Jim. Escreva os fatos apenas, eles dirão por si próprios. Perguntamos ao Jim o que mais o atrai nas histórias:
Nunca sei. Geralmente é algo pequeno, como um olhar da face do cão ou algumas poucas palavras que o dono escreve. Muitas vezes o que me interessa não é a história principal. Eu não penso profundamente sobre as histórias. Eu simplesmente olho através das histórias e quando algo gera uma idéia na minha imaginação, eu desenho!
Jim George, cartunista do Draw the Dog
Quem trabalha nos bastidores é seu parceiro Bruce Kasanoff. Quer dizer, Jim desenha e Bruce faz todo o resto. Queríamos saber mais sobre a relação de Bruce com os cães e lhe perguntamos o que mais os cães lhe ensinaram durante sua vida:
Eu tenho três cães vindos de abrigos. O que aprendi sendo dono de cães foi que eles vivem o momento e isso é realmente algo bom. Eles não se preocupam com o passado, eles não se preocupam com o futuro, eles simplesmente ficam felizes por ver você, querem brincar e, talvez, implorar por comida ou uma bola. Nós deveríamos despender mais tempo esquecendo do que se passou ou do que poderá acontecer e, simplesmente, aproveitar a vida.
Bruce Kasanoff, parceiro do Draw the Dog
O site também contribui para a divulgação e suporte de organizações de resgate e abrigo de cães (as chamadas “rescue”). Eles permitem e incentivam, por exemplo, a reprodução de seus cartoons em camisas e outros produtos voltados para organizações dessa natureza. Bacana, não?
Além disso, se você participar enviando a história do seu cão – e sei que há muita gente com boa história por aí! -, pode também indicar uma organização de proteção dos animais de que você gosta e confia. Se sua história for selecionada, a organização indicada por você será divulgada no site.
Os cães realmente ditam as regras por aqui. A equipe Draw the Dog (esquerda para direita): Bruce Kasanoff, Hadley, Dakota, Dex e Jim George.
O Draw the Dog já teve quase mil visitantes do Brasil e recebeu algumas histórias de brasileiros, mas ainda nenhuma inspirou a criação de um cartoon. Na América do Sul, eles já publicaram a história da chilena Francisca (sobre o terremoto no Chile em fevereiro de 2010). Que tal participar e deixar a marca brasileira no site Draw the Dog? Seja o primeiro brasileiro a inspirar Jim George!
Não esqueça de dizer o nome do seu cão e o local de onde você vem! Esses dados farão parte do título do cartoon (por exemplo, inspirado por Aurélio, de Brasília, Brasil!). Também não deixe de enviar a foto do seu cão para que Jim saiba exatamente como é seu amigo de quatro patas. Não existe prazo para participar: Jim e Bruce, parece, vivem da inspiração das pessoas. Se participar, não deixe de comentar aqui! Será um prazer divulgarmos!
Clique aqui para tornar seu cão famoso!
Nota: o Draw the Dog já havia sido mencionado, em janeiro deste ano, no site Pet Mag. Eu não conheci por eles, mas fica a nota.
Agradecimentos
Aos talentosos e acessíveis Bruce Kasanoff e Jim George.