10/08/2010

Abrindo o jogo


Aurélio: velho conhecido do blog.

Alguns leitores (que bom!) têm sentido falta das minhas postagens aqui no AuAuAurélio! Abandonei o blog? Estou preparando uma reformulação? Fui chamada para trabalhar em uma revista? Estou estudando para concurso? O Aurélio não é mais o mesmo depois da castração? A experiência com o Sherlock traumatizou-me? O post anterior já havia dado as primeiras pistas do que estava acontecendo…


Confesso que minha falta de inspiração para escrever novos textos coincidiu com a vinda do Sherlock à minha casa. Mas antes que você pense que ele “arrasou” com o blog ou, antes, com minha vida, a verdade é que, após a saída do Sherlock, se ainda havia algum resíduo de inspiração, ele se esvaiu completamente... Cadê disposição? Cadê entusiasmo?

Respondendo às perguntas do início…

- Bem, o blog está meio abandonado e tem tudo para ficar ainda mais!
- Reformulação? Não mesmo!
- Fui chamada há algum tempo, sim, para trabalhar em uma revista sobre cães, mas logo desisti. Não é a minha praia: estou surfando na praia dos concursos.
- Depois da castração, o Aurélio ficou mais calmo e dorminhoco. Ele está bem.
- Quanto à experiência com o Sherlock, ficamos sim traumatizados, pois sofremos pela escolha errada da raça e, depois, pela despedida. Mas o sofrimento não foi em vão e aprendemos MUITO com isso, muito mais do que simplesmente saber que Basset Hound é um cachorro impróprio para apartamento (em NOSSA opinião).


Aurélio: vai uma bolinha aí para inspirar?

Já que sinceramente não sei se haverá um próximo post, gostaria de prestar as justas homenagens a quem mais contribuiu para a continuidade e constante melhoria do blog. No início, quando eu tinha vergonha dos meus textos, foi essa pessoa que lia, que ria e falava para eu postar mais. Quando, por qualquer razão, eu insinuava desistir, ele dizia para eu continuar pois considerava-me muito talentosa. Quando eu dizia que precisaria postar menos para estudar mais, ele dizia que postar duas vezes por semana era pouco. Quando eu não postava nada, era ele quem perguntava porque não havia postado. Mas quando eu passava tempo demais no blog, ele puxava minhas orelhas, lembrando-me de outras coisas para eu fazer na vida. De vez em sempre, eu o pegava espiando o blog, revisando os textos e vendo o que o pessoal comentava. Quando eu escrevia “Cicrano”, ele me corrigia veementemente dizendo que era “Sicrano” e que, na dúvida, eu não deixasse de recorrer ao Aurélio, digo, ao dicionário. Obrigada, Rodrigo, por ser meu APOIO. É essa a palavra: base, sustentáculo, aplauso, proteção, auxílio.

Rodrigo e eu.

Ao lado disso, foi maravilhosa a sensação de perceber que meus textos foram, aos poucos, sendo sentidos pela comunidade virtual canina. Ganhar um selinho da Camilli foi uma agradável honraria já que hoje considero o blog dela o melhor para donos de cães na internet brasileira. Receber uma tacanha menção em um dos mais populares metablogs, o Dicas Blogger? Uau! Ser citada no Mãe de Cachorro? Estava (quase) nos céus!

Faço questão de registrar o carinho especial demonstrado pela querida leitora Suelem Prigol, de Novo Hamburgo-RS. Os elogios e comentários dela assim como o de tantos outros leitores (lembro-me da Cássia e da Sandra) valem todo o esforço em escrever “digrátis”.

Leitora Suelem Prigol e sua Shih Tzu Abigail, a “Biga”.


Muito obrigada meninas e a tantos outros leitores que fizeram o AuAuAurélio! chegar onde chegou – se é que chegou a algum lugar. Fiquem à vontade para entrar em contato e postar comentários: eu e o Aurélio ainda estamos aqui no mundo real, apenas deixando o virtual um pouco de lado.


Um abraço carinhoso,

Adriana

69 comentários:

Camilli Chamone 10/08/2010, 08:28  

Vou sentir saudades dos seus posts. Obrigada pela homenagem! <3

Fernanda,  10/08/2010, 08:47  

Nem sempre fazemos as melhores escolhas, mas o importante é saber corrigir os nossos erros. Sei que custa muito ter de dar um animal, porque não o podemos ter num apartamento, isso aconteceu comigo quando tive de mudar de casa, mas quando sabemos que ele vai ficar melhor que vai ter espaço para correr saltar e brincar, ajuda a diminuir a dor.
Sou uma leitora assídua do teu blog, mal comprei o meu shih tzu pesquisei, pesquisei para saber mais sobre ele, e vim ter ao teu blog. Acho que é uma pena se este for o ultimo artigo, pois tens um talento enorme para a escrita, descreves tão bem o teu shih tzu que por vezes parecia que estavas a descrever o meu, não esquecendo as fotos que estão espectaculares e toda a boa informação que transmites sobre a raça.
Tudo isto para dizer que apesar de todos os dramas, todos os erros existe sempre uma solução, e neste caso tomas-te a decisão mais correcta. :)

Elis 10/08/2010, 11:17  

Oi Adriana! Concidentemente (coincidência infeliz), eu comecei a ler o seu blog ontem, quando procurava informações sobre dermatites em shih-tzus, e acabei lendo grande parte dele, e adorando, claro. Primeiro, o Aurélio é adorável, e é sempre bom quando alguém compartilha tantos lados positivos de se ter uma criaturinha como ele por perto. Segundo, eu sou "mãe de primeira viagem" de um shih-tzu, o Wally, e vi várias situações pelas quais passei com ele refletidas no seu blog. E infelizmente já passei pela sua situação com o Sherlock com uma cadelinha chamada Vanilla, antes da chegada do Wally. É difícil mesmo, a gente se sente um pouco derrotado, em oposição a tudo o que achamos que sabemos sobre eles e na auto-confiança em relação a garantir o seu bem-estar. Mas às vezes saber desistir é o melhor para todos, ninguém é onipotente, só se pode tentar fazer o melhor.
Enfim, obrigada pelos posts e pela disposição para mostrar que "simples donos", não criadores ou protetores, podem fazer um ótimo trabalho com seus cãezinhos e se preocupar com eles tanto quanto. Obrigada e espero que você resolva voltar =D
p.s. Normalmente eu diria tudo isso em vários comentários no futuro heheheh...

Ana Corina 10/08/2010, 11:41  

Adriiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, para nãoooo, querida! Diminui o ritmo se for o caso, mas não nos deixe sem teus textos e fotos deliciosos e sem notícias dos meninos. Porque mesmo o Sherlock estando em outras paragens você ainda pode nos contar dele! E o Aurélio já faz parte da vida dos teus leitores, meu anjo... Beijo grandeeeee.

Paula Chiconi,  10/08/2010, 14:20  

Ai que triste! Poxa, visitava o blog arduamente esperando novos posts, mas entendo perfeitamente o que disse e espero que seja feliz nisso e, que saiba que quando quiser postar alguma coisa nós, leitores, estaremos sempre esperando. Um beijo e boa sorte!

Anônimo,  10/08/2010, 15:35  

acredito que o blog deva sim ter um proximo post, não só um, mas muitos. comecei a ler a pouco tempo, mas quando você saiu de férias, vinha aqui ver todos os dias se tinha um post novo, e contava os dias (sim, contei uma semana certinho) para que pudesse ver mais novidades por aqui, e hoje quando consegui ver, fiquei muito triste com a noticia.

Ana Carolina 10/08/2010, 17:46  

Eu não acreditooooo, que agora que eu descobri o seu blog e olhaa este blog é realmente MUITO boom!!
Eu gostei de mais da materias e o Aurélio é muuuito foofo ;] eu tenho um shihtzu de 4 meses e o nome dele é Nino e posso te afirmar que ele é TERRIVEL aushaihsiahs

Boom que pena que você vai abandonar o seu blog.. mais por enquanto vou continuar lendo os post antigos teus, quem sabe você nao muda de ideia e nao volta né!?

Beijooos :)

Isabella Verdolin 11/08/2010, 12:27  

aaahhhh, não.... a única outra blogueira cachorreira de Brasília vai me abandonar??? eu estava esperando notícias de Aurélio se recuperando para propor um encauntro com Shiva e Guido no parque... bom, sei que deve estar precisando de mais tempo, mas, se posso dar uma sugestão, programe-se para um post semanal, deixe combinado com os leitores, assim não gasta tanto tempo e mantém o blog... vamos sentir saudades de vc e do Aurélio (e do Sherlock, que vc pode dar notícias dele vez por outra). Pense com carinho... beijinho

Fran 12/08/2010, 12:09  

oi, eu imagino q n deve ter sido fácil td isso, mas n deixa o blog não, suas informações são mto importantes, ajuda mtas pessoas....

Mariana,  12/08/2010, 16:59  

Oi Adri!

Imagino o quão difícil é lidar com a mudança do Sherlock, mas preciso deixar aqui meu pedido de "nããããããão se váaaaaa" rs

Tenho uma shih tzu filhotinha e sou mãe de primeira viagem. Buscando informações de como cuidar dela acabei encontrando seu blog, e que grata surpresa! Seus textos são deliciosos e adoro a maneira delicada e cuidadosa com que dispõe informações e pimpolhices do Aurélio. Suas informações me ajudam muito!

Sou uma leitora assídua do blog e fiquei ainda mais feliz quando descobri que você mora em Brasília! Sou brasiliense e a um ano moro em São Paulo. Ler seu blog também é uma maneira de lembrar da minha cidade, do céu, do clima, do sol, das pessoas acolhedoras...

Não some não, vai ;)

Virginia,  12/08/2010, 22:02  

Que pena...
Começamos a ler o blog ontem, pois adotamos um shitzu de 2 anos. adoramos o blog pois esclareceu muitas de nossas dúvidas.
O conteúdo vc está de parabéns msmo...

O Blog vai sair do ar mso???

Virgínia
Virginianatividade@yahoo.com.br

Ticiana Nicory 12/08/2010, 23:10  

Conheci sei blog a pouco tempo e não creio que vá nos abandonar (eu e minha filha Kimie, uma shih tzu de 3 meses).
Pense com carinho, seus textos são realmente muito bons, espirituosos e principalmente, esclarecedores!

Tula Verusca 14/08/2010, 08:10  

Adriana,
Acho que você não deveria parar de blogar, afinal experiências ruins existem para que creçamos, não é verdade?
Sei que com o MPU, a castração do Aurélio e o episódio do Sherlock a barra pesou e que você deve estar sem tempo até para o marido, mas ainda assim acredito em você.
Seu blog é gostoso, acessível.
Não deixe de escrever só por causa de um limão... faça sua Limonada (coisa piegas rsrs)

Abraços, volte logo!

Adriana Diniz 14/08/2010, 09:42  

Nem eu imaginava quantas pessoas gostavam tanto assim do blog, fiquei bastante lisonjeada e feliz por escrever informações úteis e agradáveis. Um sincero muito obrigada pelos elogios e pelo carinho!

Tem momentos em nossa vida que precisamos saber a hora de parar, ainda que temporariamente. E esse momento, com relação ao blog, chegou. Como havia explicado, o caso aqui é falta de inspiração! Sem inspiração, sem idéias! Os artigos no blog não eram escritos por obrigação, mas as idéias surgiam em minha mente a partir da convivência com o meu cão, o Aurélio!

Mas quem sabe um dia surge um novo post? Fiquem e comentem à vontade, pois o blog é de vocês!

Um abraço carinhoso,

Adriana

Adriana Diniz 14/08/2010, 10:16  

Sabe, Tula, realmente não entendo como você agora pode dizer que as experiências ruins servem para que cresçamos (o que concordo absolutamente), depois de escrever um post que prima pela ausência de ética e respeito para comigo (http://caonatural.blogspot.com/2010/08/posse-responsavel.html).

Neste famigerado texto, você perguntou se não fomos apresentados ao Google. E eu que te pergunto se você não foi apresentada aos princípios da ética e do respeito.

Você disse "eu avisei várias vezes a ela". Você percebeu que avisou várias vezes a mim sobre a raça no momento em que meu Basset Hound JÁ estava em minha casa? Se ele já estava comigo, o que adiantava dizer: "Ele não é um cão para apartamento", "ele é uma maquininha de fazer cocô"? O que você estava sugerindo, então? Só podia ser para dar o cachorro, oras. Se as coisas já estavam muito difíceis, saiba que seus comentários NÃO serviram para ajudar.

Para o seu governo, por mais incrível que pareça, o basset hound não teve ataques de destruição em minha casa. Não há um móvel, um chinelo, um tênis destruído por causa dele. Como já havia dito em outro comentário (http://www.auauaurelio.com/2010/06/de-sofas-e-caes.html), ele brincava bastante com o Aurélio e dormia. A única coisa que ela destruía, quando saíamos, era o jornal. Mas só! E ele trocou vários dentes aqui em nossa casa.

Esta história tem tudo para ser um alerta às pessoas, sim. E é essa uma das razões que fez com que eu me expusesse revelando que fizemos a doação do cachorro. Que pelo menos algumas pessoas possam aprender com os meus erros!

Acredito que colhemos o que plantamos. Escolhemos a raça errada? Colhemos sofrimento, tristeza, frustração, decepção, preocupação e, complementarmente, tive que ler e ouvir desaforos como o seu.

Mas acredito também em ARREPENDIMENTO e PERDÃO. É isso que faz com que sigamos em frente após a tomada de uma decisão errada, em qualquer esfera da vida.

Um cachorro não é um produto, é verdade. Mas esse fato não impede que as pessoas errem, por mais esclarecidas que acham ser, e os dados sobre número de cães abandonados chamam a atenção a esse fato.

Errar faz parte da natureza humana, não sei se você já errou alguma vez. Mas que pelo menos aprendamos com os erros alheios!

Se não houvesse perdão (de mim para mim), eu me veria obrigada a continuar com um cão, que no contexto de nossas vidas fazía-nos infelizes. Eu teria que pagar o preço de continuar com o cão por tê-lo escolhido de maneira errada.

Primeiro o arrependimento para identificar o erro, depois a humildade para reconhecer o erro, a si mesmo e em público, depois o perdão para nos fazer andar de cabeça erguida, sem culpas e sem fardos pesados, como se alguém me dissesse: "Vai e não peques mais". Isso nos liberta!

Mas, Tula, já que estamos falando de perdão, quero que saiba que, independentemente se você está ou não arrependida, eu perdôo você, não quero carregar no meu coração qualquer mágoa contra você, pois isso nos machuca.

Um abraço,

Adriana

Cassia 14/08/2010, 10:43  

Adri, devo me aliar ao coro de pessoas que pedem: POR FAVOR, NÃO NOS ABANDONE!! Seus textos são deliciosos, você escreve muito bem, as fotos são lindas! De qualquer forma, continuarei a "garimpar" posts bons por aqui! Beijos!

Bianca 15/08/2010, 17:08  

Adriana !
tenho acompanhado tudo o que você escreve por aqui e fico MUITO TRISTE em saber que voce vai nos deixar. Mas eu entendo, então só vim aqui deixar um beijo e dizer que aguardaremos ansiosamente pela sua volta. Muitos beijos e fica em paz :*

Unknown 16/08/2010, 17:10  

Oiee Adriana! poxa, que coisa menina, não abandona não, da-se um jeito, não precisa atualizar todos os dias, mas mantêm ele, é bem legal!!!!!

A Su, é uma grande amiga minha tb, ela é jóia , super astral, adoro ela!

O Aurélio, está lindo, com uma cor incrivel!!!!
Parabéns!!!!
Não abandona não, não tá vendo que o povo aqui adora vcs???

Beijão!!!!!

Unknown 16/08/2010, 22:32  

Querida Adri...
Desculpa a minha ausência só vi seu blog hj, houve algumas mudanças no meu dia a dia e não pude mais entrar no seu blog.
Obrigada pelo carinho, por postar fotinhos minhas com a minha Abigailzinha....
Estou triste por vc pensar em deixar o blog, mas tenho grandes esperanças em meu coração que sua inspiração irá voltar...Vc é muito fofa, alegra nossos dias com o que escreve, e vc sabe que falo sério, sempre lhe falei que era uma delicia ler seu blog, informações de qualidade e de uma leitura irresistivel... e falando em irresistivel a Biga fica toda derretida quando vê o fofinho do aurelinho (kkkk).
saiba que torço muito, muito por vc...E sobre o fofo do sherlock, vc não fez nada de errado não viu amiga, ele esta num lar onde será mais feliz, terá mais liberdade...pense nisso amiga e não se torture,vc fez o melhor a ele.
Quando essa tristeza toda passar, tenho certeza que alegrias virão.. " A hr mais escura do dia, são momentos antes do sol nascer" pense nisso meu bem...
Deixo aqui um grande beijo, um grande abraço, minha gratidão pelos seus maravilhosos posts e minha admiração pela pessoa e blogueira que vc é...
Obrigada... e não nos deixe...
Bjuuuu
Suelem e Abigail (a biga)

Unknown 16/08/2010, 22:37  

Querida Adri...
Olha eu de novo aqui...
tem uma frase que sempre me acompanha... acho que ela me faz seguir em frente em momentos turbulentos ( acho que assisti muito LOST hihi)... mas falando sério.. quero que ela lhe acompanhe tb...

" Quando o vento das mudanças sopram...
algumas pessoas levantam barreiras...
Outras... constroem moinhos..."

Seja sempre moinho minha querida Adri...
Aliás, tenho certeza que vc já é...
Bjão Suelem e biga...

Adriana Diniz 17/08/2010, 14:26  

Eiiii!

Muito obrigada meninas por todas as palavras de conforto! Gostei muito de vocês registrarem seu carinho aqui! Eu também vou sentir falta de postar aqui e receber vocês! Beijos a todas!

(Não vai aparecer um homem para comentar aqui? Homens, sintam-se convocados)

Ana Corina 18/08/2010, 15:49  

Passando pra mandar um beijoooooooooooo e dizer que hoje castrei um cão de 45kg e lembrei de vc quando o veterinário começou a raspar os pelos do animal, hehe. Depois assisti a castração de uma fêmea de uns 10kg, nunca tinha visto nenhuma castração de fêmea ao vivo, foi bastante interessante. Vivendo e aprendendo.

Beijo e saudadeeee!

Camila masetti 18/08/2010, 17:41  

Primeira vez que entro no site, que pena que voce vai parar de escrever. Os artigos sao realmente muito bons.
Boa sorte nas suas proximas empreitadas.

Anônimo,  21/08/2010, 18:07  

Oi Dri,
andei sumida tbm,pois estou trabalhando e estudando pra concursos,mas fiquei SUPER triste qdo hoje entrando no blog pra saber como estava tudo e percebi que vai parar de escrever...
MAS acredito que vai ser só por um tempo,pois logo a sua inspiração vai voltar(estarei como sempre fazendo minhas orações pra que vc não nós abandone e PAPAI DO CÉU encha sua cabecinha de inspirações novas)porque você e o Aurélio nos fará muita falta, já fazem parte da nossa vida,mesmo que virtualmente...
Eu aprendi muita coisa lendo seus posts, ri,diverti e aprendi muito e você me ajudou muito sobre os filhotes da Nina(isso ai, foi um grande erro meu,mas que aprendi e agora não vou deixa-la namorar..nunca mais!rs
Quanto ao Sherlock acredito que sua decisão foi a MELHOR...e é assim:"nem sempre ganhando,nem sempre perdendo,mas aprendendo a jogar" Nós estamos aqui é para aprender e aprendemos muito mais, com erros,né?
Fiquem com Deus... fala para o Aurélio que a galera aqui de casa manda uma grande lambida pra ele(Théo,Nina e Clara) e que ficaremos aguardando ansiosos a Mãe dele escrever pra gente...
Obrigada por escrever tão bem!
Está em nosso coração!!
Bjos,Sandra

Adriana Diniz 22/08/2010, 11:36  

Ana, obrigada pela lembrança!

Camila, mt obrigada pelo elogio e pelo "boa sorte"! Assim espero eu!

Oi, Sandra, gostei muito do seu comentário, obrigada você por tudo, muito gentil! Fico muito feliz que os textos ajudaram-na de alguma forma! Beijos e que Deus a abençoe!

Unknown 08/09/2010, 00:56  

Gastaria de banho no meu shitzu em casa... Alguém pode me ajudar???

GRAÇA 20/09/2010, 19:56  

Aurelio era para te dizer que a minha dona já resolveu problema de slid ....tu estás lá(artista)
Ronrons
Kika

Rodrigo Rocha 03/11/2010, 12:42  

Olá passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, fantástico, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu
Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da
sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Adriana Diniz 05/11/2010, 17:05  

AHA! O primeiro homem a comentar este post: até que enfim!

Amém, Rodrigo!

Obrigada pelas palavras carinhosas! Desejo o mesmo a você!

Unknown 22/11/2010, 18:33  

Ahhhh, agora que te achamos vc parou?!?!

De qualquer forma, boa sorte e muito sucesso!

Próxima etapa: um bebê pro Aurélio te ajudar a cuidar.

Estou grávida de 5 meses e tenho certeza que o Jorge vai me ajudar com ela, assim como faz com meu sobrinho. rs

Beijos mil

Anônimo,  02/12/2010, 14:07  

Adoro o que você escreve, ganhei um shi tzu logo quando comecei a acompanhar seu blog, amo o aurelio,não quero qua acabe nunca.
Em a um mundo tão dícil ter voces aqui é uma benção de Deus.
Lia.

Anônimo,  02/12/2010, 14:12  

Li que você vai nos deixar, por favor não faça isso, adoro vocês muitoooooooooo!!!!!!!!!!!!
Não vá, como vamos fazer sem você e sem o Lindo Aurélio?
Beijinhos
Lia

Unknown 10/01/2011, 12:33  

Puxa!!! Amo o seu blog!!! Tenho um shih tzu parecido com o Aurelio e me identifiquei com vc!
Vc não deveria parar de escrever aqui! Vc tem talento além de amor pelo seu peludo!!

VOLTA!

bjos

olho de bicho 16/01/2011, 15:17  

Derepente vc apareceu no meu blog e eu adorei o seu, espero que vc continue postando, seu blog e muito bom. Pelo menos é a opnião de uma simples mortal mas espero que tenha seu valor.

Aline 18/01/2011, 20:22  

Oi Adriana, você tem feito falta.
quando se sentir confortável, volte a postar.
você realmente faz falta nesse mundo blogueiro

Gigi Colombini 28/01/2011, 13:02  

Volta tia, sentimos sua falta e do Aurélio...:(
Estamos com saudades...

Volta nem que for só com um oi e uma fotinho para matar a saudades!!!

Lambeijokas

Lola

Anônimo,  06/03/2011, 22:42  

Oi Adriana, queria saber como ta o Aurelio, se ele ja voltou ao seu normal.. fiquei com o coracao na mao... ainda mais pq eu penso em castrar o meu cachorrinho.. bjos Marina

Adriana Diniz 09/03/2011, 10:20  

Vou aproveitar o comentário da Marina (acima) para agradecer às palavras de saudades e aos pedidos para voltar. Obrigada pelo carinho de todos!

Quanto ao Aurélio, ele está 100% recuperado e isso já faz algum tempo. Acabo de chegar de uma viajem ao interior do Goiás, em que o Aurélio aproveitou muito a companhia de outros cães e pudemos rever o Sherlock, um basset hound que doamos. O Sherlock está muito bem e muito bonito!

Quanto a mim, tenho outros projetos pessoais no momento. Mas renovei o domínio www.auauaurelio.com, pois os posts do blog têm caráter educativo e são atemporais. Se, de alguma forma, os artigos deste blog puderem esclarecer alguns leitores, já terá valido à pena todo tempo e esforço dispendidos para escrever cada um dos posts!

Bjos a todos!

Anônimo,  10/03/2011, 16:29  

Ah...vai embora não! Seu blog me ajudou muito com a Nina, minha shih tzu de 10 meses. De qualquer forma adoro vocês, se cuidem!

Beijos casal, xau auaurélio!

Desirée 24/03/2011, 19:55  

Encontrei seu blog durante minhas andanças à procura de mais informações sobre a raça lhasa apso (minha filha completou 4 meses). De pronto fiquei viciada e li tdos os post em um só dia!

Tdo bem que lhasa não é shih tzu, mas até que são parecidos..

Enfim, gostaria de duas coisas:

1) Perguntar a respeito da tosa higiênica em cães de pelo liso. Como fica o bumbum? A tosadora que tosa os pelos do meu outro cahorro (um poodle) não sabe como é (¬¬) É na máquina?

2) Parabenizar-te pelo Blog. Viciantemente bom. Se fosse para conversar com alguém sobre minha filha, certamente contaria as mesmas coisas! hehehe

Aliás, percebi que minha filha (Azula, seu nome) e o Aurélio têm muito em comum. Pena que ele está tão longe, seriam ótimos amigos! hahaha

Tudo de Bom.

Adriana Diniz 24/03/2011, 23:21  

Oi, Desirée. Muito obrigada pela participação e pelas lindas palavras. É para leitores como você que este blog ainda está no ar!

Para não fugir à pertinência temática estabelecida na Política de Comentários do blog, respondi à sua pergunta nos comentários do seguinte post (vá até o final para ver)

http://www.auauaurelio.com/2010/03/tosa-bebe-forever.html

Um abraço!

Anônimo,  29/03/2011, 21:53  

Oi Adriana, obrigada pelo retorno do comentário, sempre volto no blog pra me guiar em alguma coisa com meu cãozinho. Um grande abraço e uma cheirada no Aurelio =)Marina.

Bia Veiga 22/04/2011, 10:37  

Oi Adriana!!!!!!

Eu achei o seu blog quando estava pesquisando sobre como fazer o seu shitsu receber um novo amiguinho na casa... quando vi o aurelio me apaixonei, porque ele é igual ao Max, a diferenca que é marrom e o Max é Branco e Preto!

Eu fui no acervo e li todos os posts, seu blog é excelente e o Aurelio encantador! Me indentifiquei batastante com tudo, pois meu Marido me deu o Max em meu aniversario de 2009, pelas minhas contas ele é praticamente da mesma idade do aurelio, e ele tem a personalidade muito parecida! Chorei e ri com todos os posts que liga até chegar no ultimo, foi qd me dei conta que voce nao estava escrevendo mais!

Uma pena pois seu blog e excelente e ajuda muitos!! Faz so 1 mes que a Mel entrou em nossa familia, uma shitsu marronzinha que nem o Aurelio, e está sendo muito divertido a adaptacao dos dois. o Max bem enciumado mas gosta dela!

Espero que sua inspiracao volte, pois ela inspira muitas outras familias!

Sorte na vida!

Segue uma fotinho da duplinha para voce ver

Eu e minha irma gostamos tanto do aurelio que dizemos Xau au au aurelio qd saimos hahahaah

Bjus!

http://twitpic.com/4nzqhe

Adriana Diniz 24/04/2011, 12:09  

Oi Bia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Quanta empolgarão e carinho! Muito obrigada mesmo! Fico muito, muito, muito feliz e satisfeita por ter leitores que reagem da forma como vc reagiu aos textos e ao Aurélio!

Eu vi seus peludos... são uma graça mesmo! Obrigada por ter colocado a foto especialmente para o AuAuAurelio!

Que Deus a abençoe ricamente!

Um forte abraço, Adriana

Adriana Diniz 24/04/2011, 12:11  

Esqueci de dizer: achei um "barato" vcs se despedirem assim: Xau Xau aurelio! Mt engraçado e criativo!

Raquel 03/05/2011, 13:28  

OLá, tudo bem ?!
Passei para avisar que esta rolando um sorteio muito legal no blog ! Especial para os Dog Lovers de plantão !! Se você quiser participar, vou amar !!! Fique a vontade de divulgar no seu blog se vc quiser...

http://handmade-style.blogspot.com/2011/05/sorteio-especial-para-os-dog-lovers.html

Beijos, Raquel

Danys2luppy 14/05/2011, 14:44  

Bom, gostaria de registrar que vou ficar me sentindo meio orfã sem o blog kkkk
Há cerca de 11 meses minha mãe me deu um shih tzu e, como vc deve imaginar, a 11 meses sou mais feliz!!!
Vc me ajudou muito, após inúmeras pesquisas na net (coisas de mãe de 1ª viagem kkkk) me deparei com seu blog, resultado: me identifiquei de cara com seus textos, que ficavam mais interessantes (e muuuuuito úteis kkk) a cada post. Até a primeira tosa do Luppy só aconteceu depois de uma olhada no blog e nas fotos do Aurélio, é claro!
Enfim, gostaria de parabenizá-la e registrar aki minha admiração junto com desejo de sorte e sucesso!
Siga seu coração sempre! Bjinhos pra vc e pro Aurélio, que é a coisa mais fofa do mundo!

Adriana Diniz 17/05/2011, 12:21  

Oi Danny! Muito obrigada pelas palavras afetuosas. É sempre bom ouvi-las! Fico muitíssimo feliz que você tenha gostado do blog e que os textos tenham sido úteis para você!
Que Deus te abençoe!
Beijos, Adriana

Anônimo,  26/05/2011, 19:27  

Oi Adriana! Descobri seu blog agora, esta semana, quando estava pesquisando sobre tosa de shih tzu, coloquei no google e veio o seu blog! Nossa adorei, fiquei, sem brincadeira, a tarde toda lendo suas mensagens, me apaixonei pelo blog, mandei o link ro meu marido e ele também adorou! Todos os dias o seu blog está nas nossas conversas, tipo: - Nossa a Mel (nossa Shih tzu de 6 meses) é igualzinha ela colocou no site né! ou então: Nossa aquele comentário dela sobre comportamento do shih tzu é perfeito né!! E assim nós nos apaixonamos pelo site! Já li inteirinho e confesso que salvei em favoritos e sempre leio novamente, me apeguei ao Aurélio, huahua acredita!!! Os textos são muito úteis, a minha Mel também sofre de coprofagia, já tentamos de tudo, mas não dá certo, parece que ela tem alguma coisa sobrenatural com o cocô! Ela fica muito incomodada se não o vê desaparecer, seja comendo ou eu os recolhendo! Fica encarando, latindo, eu não sei se choro ou dou risada!!! Outra coisa que queria lhe dizer é que adoro seu jeito de contar (narrar) os fatos, seu texto é riquíssimo em figuras de linguagem que enriquecem muito a redação!! Nossa imagino para as pessoas que te acompanham desde o início como deve ser difícil perder isso!! Volte a postar pelo menos 1 vêz por mês, mantenha o diário das artes do Aurélio, é muito legal!! Espero que tudo dê certo na sua vida! Obrigada pelas informações e pelo tempo gasto com isso!! Seja muuuito feliz!!! Sorte sempre!!!
Aline - Curitiba

Adriana Diniz 05/06/2011, 09:56  

Oi, Aline!!! Essa deve ser a décima vez, sem brincadeira, que tento postar uma mensagem para você!

Imagine a angústia... uma mensagem tão LINDA como a sua, palavras tão CARINHOSAS como as suas... e eu querendo muito respondê-la, mas sem conseguir! Me desculpe pela demora!

Eu fiquei MUITO FELIZ quando li seu comentário! Nossa! Como é bom e faz bem para a gente. Se você sentiu tudo isso que você falou mesmo, só posso agradecer e dar glórias a Deus que me capacitou assim!

Muito obrigada pelo carinho e por ter registrado tudo isso aqui! É muito importante! Com certeza, essa foi uma das mensagens que mais gostei de receber aqui! Que Deus os abençoe!

Beijos!

Anônimo,  07/06/2011, 16:25  

Oi Adriana! Que bom que respondeu, assim tenho certeza de que recebeu!!! Eu senti muito tudo e muito mais do que coloquei! Gostaria de enviar fotos da minha Mel pra vc, como faço??? Por falar nela, nossa ela teve infecção por Giardia e ficou internada, nossa eu sofri muito, chorei feito condenada!!! amo muito ela, e meu marido é igualzinho!! Eu durmo com ela no meu travesseiro, imagina como foi dormir sem ela, nossa quase tive uma coisa!! hauhaua Mas agora ela tá bem, linda e saudável, se tá fazendo arte é porque está bem, não é mesmo!!!?
Mas é serio, como faço pra te enviar fotos dela? Meu email é lika360@hotmail.com, mande um email e daí eu te mando as fotinhos dela, ok! Um beijão e uma ótima semana!!!

Aline - Curitiba

Adriana Diniz 16/06/2011, 07:57  

Oi Aline!
Que bom que está tudo bem com a Mel!
Envie a foto dela para auauaurelio@gmail.com!
Um beijo e uma ótima semana para vc tb!
Adriana

mari 02/09/2011, 13:09  

Nossa, que triste! Queria mais noticias sobre o aurélio, hmmm... :(

Ticiana Nicory 08/10/2011, 22:39  

Ainda sinto saudades de ler esse blog...

Anônimo,  20/10/2011, 21:55  

Como amei encontrar esse blog...para logo em seguida ficar triste pela notícia do término...li cada post como um capítulo de um livro viciante. Segui seu conselho sobre a tosa bebê em nosso Yoko (simplesmente a cara do Aurélio), ri das artes do sapequinha e até chorei com o depoimento do Sherlock...sei que não podemos te obrigar a voltar...mas que dá uma vontade disso, ah isso dá!!!! Deus te abençoe e te faça voltar a nos emocionar com suas palavras e imagens!!!
Anna Beatriz e Yoko (6 meses de pura travessura !!!!)

Adriana Diniz 21/10/2011, 11:37  

Querida Anna Beatriz,

Muito obrigada pelas lindas palavras! Louvado seja o nome do Senhor!

Que Deus os abençoe!

Um abraço carinhoso,

Adriana

Ane Karoline 17/02/2012, 16:44  

Adriana,

Adoro o blog Au Au Aurélio e sempre que venho aqui e releio os posts fico mais e mais apaixonada. Adoro o Aurélio. Sua paixão por ele me motivou a comprar minha filhota Shih-Tzu. Estou super contente com ela,embora ainda tenha problemas com xixi no lugar certo.
Queria tanto saber notícias do Aurélio, queria tanto que sua inspiração voltasse para que você escrevesse mais...
Um super abraço.

Adriana Diniz 25/02/2012, 11:58  

Oi Ane Karoline! Obrigada pelas palavras carinhosas!

O Aurélio está mt bem! Deixe-me atualizá-la das novidades, na medida desse espaço de 4.096 caracteres!

O Aurélio dorme o dia inteiro!!! Me pergunto até que ponto a castração tem a ver com isso...

Há mais de 1 ano, o cardápio de sua alimentação está influenciado pela alimentação natural (www.cachorroverde.com.br).

AH! Minha mãe, de tanto que gostou de ficar com o Aurélio enquanto eu viajava, decidiu adquirir um Shih Tzu - macho. Infelizmente, o Aurélio não se deu muito bem com ele, pelo menos, não dentro do apartamento, qnd os colocávamos juntos. O Aurélio rosnava o tempo todo e ficava extremamente estressado; parece que ele gosta mesmo é de reinar sozinho e absoluto em casa!

O meu marido, Rodrigo, não desenvolveu uma ligação forte com ele, como se o Aurélio não o tivesse cativado suficientemente. E isso tem a ver com as questões abordadas no seguinte post:

http://www.auauaurelio.com/2009/12/10-coisas-que-o-rodrigo-odeia-no.html

De todos os pontos listados no artigo, hoje o mais detestável pelo Rodrigo seria o fato de o Aurélio ter medo de (quase) TUDO! Só falta ter medo da própria sombra...

As últimas fotos que postei do Aurélio podem ser encontradas aqui:

http://adrianaediniz.wordpress.com/2011/08/14/enquanto-o-pao-cresce/

Quanto a voltar a escrever no blog... Já faz 1 ano e meio que não postei mais nada... E acho que não postarei mais!

Assim que decidi dar uma pausa, sentia ainda alguma tentação em voltar a escrever. Porém, essa vontade foi dando lugar a novos desejos de modo que hoje estou em uma fase completamente diferente de quando eu blogava!

Estou mais envolvida com as tarefas de uma dona-de-casa e também estou tentando pegar mais firme nos estudos... esse ano é promissor em termos de concursos!

Se, há algum tempo, eu lia estes blogs:

http://www.auauaurelio.com/2010/05/blogs-que-mais-curto.html

(o tempo passa: as coautoras do Rainhas do Lar resolveram, cada uma, formar um blog próprio)

Hoje, volta e meia, acesso estes:

- http://minhapeleemelhorqueasua.blogspot.com/

- http://www.matraqueando.com.br/

- http://receitapassoapasso.blogspot.com/

Escrevendo esse comentário, acabei relendo alguns posts que havia escrito. E alguns ainda me fazem rir ou mesmo pensar: "nossa, realmente isso foi criativo!"

O Aurélio foi o combustível para acender a inspiração do meu talento latente para escrever. Agarrei a oportunidade e o fruto disso pode ser conferido na internet por leitores desconhecidos espalhados pelo Brasil e - por que não? - pelo mundo inteiro.

A ideia é deixar os artigos do AuAuAurelio! permanentemente à disposição para que pessoas como você ainda possam curti-los mesmo depois de certo tempo escritos! Por isso, toda essa produção de textos, que durou cerca de 8 meses, não foi em vão.

O engraçado é que hj, mesmo tendo cessado a produção de textos, o número de visitantes é superior em relação à época em que eu escrevia. De acordo com as estatísticas do ShinyStat, atualmente a média é de 200 visitantes/dia!

Como disse no último artigo do blog, o Rodrigo foi fundamental em todo esse processo, sempre me apoiando e elogiando. Rodrigo, és uma bênção de Deus em minha vida!

O tempo em que estive blogueira foi uma fase única, de descobertas, aprendizados e até mesmo de fortalecimento meu e do Rodrigo como casal!

Também conheci algumas pessoas que de outra forma jamais conheceria, como a Camilli Chamone (http://www.blog.villechamonix.com/) e a Ana Corina (http://www.maedecachorro.com.br/).

É impressionante como um blog sobre meu próprio cachorro pôde significar tanto!

Mas essa fase passou. E agora estou convencida de que estou acertadamente em uma nova etapa da vida.

Obrigada por vir aqui comentar, Ana! Esse seu comentário me fez recordar alguns bons momentos que passei e refletir sobre td isso que compartilhei agora com vc (e certamente com mts outros leitores)!

Que Deus a abençoe!

Adriana

Adriana Diniz 25/02/2012, 12:04  

Obs.: Só para falar que esse foi o comentário mais longo que já escrevi no blog!

Adriana Diniz 25/02/2012, 12:54  

Minto: o comentário mais longo que já escrevi e que, para caber, teve de ser subdividido em 3 partes, pode ser encontrado no post "Drama em quatro atos":

http://www.auauaurelio.com/2010/08/drama-em-quatro-atos.html

Se eu não tivesse parado de blogar, o tema desse comentário certamente seria tema para um post. Falo sobre algumas características do Basset Hound que devem ser cuidadosamente consideradas antes de se adquirir um cão dessa raça, especialmente para moradores de apartamentos.

Adriana Diniz 27/04/2012, 09:17  

E não é que é verdade? O AuAuAurélio está mesmo no Veja Blog.

Aproveitando que vim aqui para dar um alô, quero pedir desculpas aos leitores que entram em contato comigo e que estão recebendo respostas duas semanas depois do contato! Estou tão envolvida com outros projetos que às vezes me pego esquecendo de dar uma olhada no e-mail do AuAuAurelio!

Outra coisa que tenho reparado é a quantidade de comentários que temos recebido com propagandas dos mais diversos produtos e serviços, muitas vezes nada a ver com cães! Ah.... e marca de ração também não vamos aprovar aqui não, ok? Aqui a gente lê e modera o comentário!!!

Por outro lado, mesmo tendo parado de escrever artigos há mais de um ano, ainda recebemos mensagens de reconhecimentos e admiração! Obrigada!

Bjos, pessoal!

Kátia Simão,  28/04/2012, 13:34  

ola,
tenho um lhasa apso, e ha alguns meses, desde que o meu filhinho de quatro patas chegou em minha vida, passei a procurar saber melhor de como cuidar bem dele.. e encontrei o seu blog... e adorei!!!
uma pena q tenha resolvido parar, ou melhor, vc pode dar um tempo e depois q se ajustar no concurso (q Deus te ajude!) e depois voltar!
vamos adorar!
boa sorte, sucesso!!!

zeze 04/12/2012, 14:47  

Amei saber tudo sobre meu caozinho....que site mais lindo que vc tem parabens

Nennafalchi 11/01/2013, 05:17  

Bom, pelo menos você teve um motivo honesto para abandonar o blog. Que pena!

Fiquei na dúvida: neste vídeo o cão não larga o fresbee porque é do caráter dele ou por medo? Isso é diversão?
https://www.youtube.com/watch?v=Hbqjr6QslOs

Gigi Colombini 01/04/2013, 13:31  

Saudades de vocês...

Paloma Silva 30/05/2013, 23:31  

Olá, pfv não acabe com o seu blog!!! Comecei a ler ele hoje, mas fiquei muito triste com sua ida..

Anônimo,  08/07/2013, 04:43  

Poxa, realmente uma pena nao escrever mais. Estou fascinado!

Unknown 22/08/2018, 23:40  

Por onde andará a Adriana que nos encheu de alegria com seus posts?

Adriana Diniz 09/02/2019, 20:27  

Oi! Eu ando por aqui ainda, agora com uma filha, estudando Direito, minha segunda graduação. O Aurélio, desde que tive minha filha, mora com a minha mãe, que havia se separado do marido e precisava de uma companhia. Ele completará 10 anos de vida em julho deste ano! Está velhinho, mas está bem. Guardo um enorme carinho por este blog, que está entre uma das realizações da minha vida! Obrigada pelo carinho.

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR