11/12/2009

10 coisas que o Rodrigo odeia no Aurélio


Artigo bem-humorado que revela os defeitos do Aurélio com os quais o Rodrigo tem de aprender a conviver. É apresentada uma escala que vai entre o que o Rodrigo mais detesta ao que ele não reclama tanto assim.

Em relacionamentos, nem tudo é um mar de rosas, mesmo se tratando de um relacionamento entre o cachorro e seu dono. Todos nós temos defeitos e, em conflitos, uma das partes deve ceder para que o equilíbrio se reestabeleça. No nosso caso, apresentamos alguns defeitos do Aurélio com os quais o Rodrigo teve de aprender a conviver para a manutenção da paz em nosso lar.

Legenda:

4 estrelas = odeia
3 estrelas = não gosta
2 estrelas = seria melhor se não tivesse
1 estrela = não reclama muito



1. Não atender quando é chamado pelo nome em ambientes externos, fingindo nos ignorar.

2. Comer o próprio cocô. Conhecida como coprofagia, é uma tendência da raça.

3. Tratar estranhos como amigos íntimos. O Rodrigo detesta esse "jeito dado" dos Shih Tzus. Ver Quando a decepção acontece.

4. Preferir a mim (!). O Aurélio já demonstrou que me prefere ao Rodrigo. Para notar isso e se quiser, claro, é necessário estar atento, pois embora o Shih Tzu eleja um dono preferido, o faz com discrição.



5. Fazer cocô e xixi no lugar errado, fora do sanitário higiênico.

6. Ter medo sem sentido de situações e objetos (da vassoura, do rodo, do pano de chão, dos bonequinhos de noivo do bolo de casamento).


Aurélio: tem medo dos bonequinhos do bolo do casamento. Mas eu entendo: eles ficaram tão feios, que tivemos de escolher outros.




7. Exigir muitos cuidados e gastos financeiros.

8. Não atender a comandos como “Senta” e “Caminha”.



9. Não latir muito (acredite nessa se quiser...).

10. Não se parecer com um cachorro de verdade. O Rodrigo costuma caracterizá-lo como um gato. Mas o Aurélio também pede, pois se espreguiça tal qual o felino. Não temos nada contra gatos, mas o Rodrigo gosta do jeito de ser dos cachorros.


Aurélio: melhor que eu, só dois "deu"!


Cá para nós… o Rodrigo queria mesmo ter um rotweiller, bulldog ou pitbull. É mole? Apesar do Rodrigo realmente detestar alguns dos itens listados, ele gosta muito do Aurélio e aprendeu a aceitar seu temperamento.


Dica
O Shih Tzu é um cão de pequeno porte, conhecido como "cão de madame" ou "de luxo". Ele tem um temperamento típico, quase não late, é frágil e não aguenta longas caminhadas. Veja quais características você aprecia em um cão antes de escolher um. Isso evitará futuros desapontamentos.

9 comentários:

Anônimo,  10/08/2010, 23:01  

queria saber qual o melhor brinquedo para um shihtzu.pois o meu, esta acabando com os moveis.

Adriana Diniz 11/08/2010, 13:47  

O seguinte artigo bem como as referências presentes nele podem ajudar você:

http://www.auauaurelio.com/2009/12/sinais-de-tedio.html

Anônimo,  04/04/2012, 10:22  

comprei um patinho de pelúcia com um apito na barriga e uma cordinha para retirada de tártaro para o Francisco (meu Shih Tzu) e ele é apaixonado por ele

Anônimo,  15/12/2012, 21:54  

a minha linda ranna adora um coelhinho morde nele o tempo todo.

Unknown 03/03/2013, 11:51  

Gostaria saber pelo comportamento, pelo instinto poque o cachorro levanta a pata para fazer xixi?

Anônimo,  19/07/2013, 14:10  

O meu Romeu (meu shitzu) tem uma boneca de pano (feia que só) rssss que ele carrega p/todo o canto da casa. Chama-se julieta e é so falar com ele "Cadê Julieta Romeu?" ele corre e pega ela onde estiver. Ele tem 6 meses mas é bem esperto.

sobreagarotadda 12/08/2013, 16:22  

sem brincadeira, eu ri MUITO!!!!
Existem caracteristicas que sao muito dos gatos, nao atender, ficar obervando, dormir muito...estou vendo que teremos aqui em casa 3 gatos e nao 2 gatos e um cachorro haha

Unknown 18/10/2013, 23:45  

Acho que minha Sofia difere de tdos os shi tzus. Ela late muito, é voluntariosa, ainda não acerta o pipi, nao sei se é pelo fato dela ter oito meses ainda. Mesmo assim, enche nossa vida de alegria e amor!

Unknown 18/10/2013, 23:48  

Tenho uma linda shi tzu chamada Sofia, voluntariosa, late bastante e é muito comilona, acho que é por ela ter oito meses ainda. Ainda nao aprendeu o toalette. Sera que ela é assim pela idade? - mesmo com essas dificuldades enche nossa vida de alegria e amor!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR