28/12/2009

An passant sobre os posts 2009


Quer conhecer mais o blog e o seu conteúdo? Não perca esse post que apresenta de forma fácil tudo o que foi publicado no ano de 2009. Escolha os textos que mais interessam a você!

Antes de iniciar a retrospectiva 2009, devo dizer que não aguentei esperar até 2010 para fazer mudanças no layout do blog. Espero que gostem do novo visual!

Nesse ano, você pôde ler no AuAuAurélio! sobre um pouquinho de como é viver com esse Shih Tzu, que nos acompanha há apenas três meses e já fez tantas reviravoltas em nossa vida (na minha e do Rodrigo).

Confessei que a compra do Aurélio não foi premeditada, mas baseada no “que lindo!”. Esse foi o primeiro texto que escrevi para o blog, apesar de ter sido o segundo a ser publicado, por erro de configuração. Já nos primeiros dias do Aurélio em nosso lar, notei os benefícios de ter um cão e principalmente de ter um cachorro com o temperamento do Shih Tzu.

Você pôde acompanhar um passo-a-passo detalhado com fotos do banho do Aurélio, que de um mico-leão molhado virou um Shih Tzu felpudo e lindo!





Acompanhou também minha saga contra a tendência mal-cheirosa do Aurélio de se alimentar do próprio cocô (a tal da coprofagia, que eu insistia em escrever cropofagia).

Pôde ver como o Aurélio é dorminhoco e descobrir que ele se espreguiça como um gato e tem sonhos, como qualquer outro cão! De quebra, coloquei um mini-vídeo do Aurélio revirando os olhinhos. Contei também sobre os sinais demonstrados pelo Aurelindo, como às vezes o chamo, de que está entendiado de ficar entre quatro paredes.

Descobriu as coisas que o Aurélio mais gosta de fazer e as dez coisas que o Rodrigo mais odeia no Aurélio. Em contraposição ao Rodrigo, escrevi o texto Ode ao Shih Tzu.

Leu sobre as primeiras dicas de adestramento aprendidas, as quais usei imediatamente na educação do meu pequeno. Leu também sobre a decepção que sentimos ao ver o Aurélio nos ignorando e fazendo festinha para os outros quando o levávamos para passear.

Assistiu aos vídeos do Aurélio incansável, brincando de tudo quanto é jeito, e de mim chateando o coitado com a máquina fotográfica (em toda a chateação, ele soltou apenas um tímido latido).

Entre os assuntos não ligados diretamente ao Aurélio, falei sobre o Canil Mon Amour Megan, que traz dicas para donos de Shih Tzu. Falei também sobre Shih Tzus de pelúcia de duas diferentes marcas, Grow e Perfect Petzzz. Por fim, divulguei um sorteio do site Saúde Animal para concorrer a assinaturas da revista Cães & Cia.

Leu, ainda, sobre o processo lento e aguardado para que o blog surgisse nos resultados de busca do Google


image



e riu (espero) com a história em que eu faço de conta que estou contando essa novidade para o Aurélio. Esse post é recheado de fotos ilustrando essa “conversinha”.



Ei, psiu! Acorda! Tenho algo para te contar!



Anhh… O que você quer?


Esse ano o Aurélio deu pano para manga, espero que ano que vem ele continue assim! Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo a todos e conto com vocês aqui ano que vem!

7 comentários:

Não Compre, Adote 28/12/2009 18:42  

Oi Adriana! Muito bonito o "vizu" do blog, e o conteúdo tb, parabéns!

Posso fazer uma "sugestâ"? Coloca ali nas listinhas, sites de adoção! Sabia que tem até shit-zu, abandonado pelos donos?! É, difícil de acreditar, mas tem sim e mais um monte de raça que são friamente abandonados por pessoas que cansaram do brinquedinho. Pelo temperamento calmo dos pequeninhos, inclusive do shit-zu, felizmente o abandono não é muito freqüente, mas para os maiores ou mais bagunceiros, como dálmata, labrador, poodle, pitbull, etc, tá cheio por aí :( E foi este o motivador de eu criar o blog (prá saber mais, clica aqui).

Não sei de que região tu és, mas se quiseres uma dica de alguns sites de adoção do Brasil, caso tu tenhas gostado da minha sugestão, tu podes ver eles clicando aqui.

Parabéns pelo site!

Um beijo,
Priscila Coelho - Porto Alegre-RS
blog Não Compre, Adote!

Au Au Aurélio...! Conteúdo diferenciado sobre shih tzu 28/12/2009 19:07  

Oi, Priscila! Obrigada pela visita e pelos elogios! Valeu mesmo!

Quanto à sua sugestão, ela foi aprovadíssima! Eu tinha mesmo que fazer isso para ser justa com nossos queridos cães! Então, assim que eu tiver um tempinho, vou dar uma olhada nos sites q vc me indicou e fazer minha seleção, ok?! Parabéns pela causa!

Eu sou de Brasília-DF e para visualizar meu perfil, basta clicar sobre a figura em que tem minha foto no blog. Abraços, Adriana

Ana Corina 29/12/2009 11:25  

Oieee, oieee, oieeeeeeee.
Amei TUDO, TUDO, TUDO! Depois vou estudar o blog direitinho pra ver se indico algum post mais 'técnico' lá no Mãe de Cachorro, tá? Parabéns pelo trabalho e parabéns pelo Au Au Aurélio lindoooo, fofoooo, gostosoooo. Beijão pra vcs 2!

Au Au Aurélio...! Conteúdo diferenciado sobre shih tzu 29/12/2009 17:33  

Oie, Ana!
Que bom receber seu comentário aqui no blog! Muito obrigada pela visita e pelos elogios.

Parabéns também pelo seu trabalho no Mãe de Cachorro, vc conquistou um espaço nesse nicho animal!

Indicar o blog e o trabalho, seria muito bom! Fique à vontade para fazê-lo qnd achar melhor, blz?!

Bjo! Adriana

Tula Verusca 03/01/2010 23:00  

Oiiiiiiiiiiiii
A Cleidinha me falou de vc, vcs trabalham juntas, né...
Aí fui ler uma resposta da Sara a um comentário meu e vi um comentario seu.
Quanta coincidência, Batman!

Adorei seu site, viu.
Vamos marcar de ir a um parque qualquer dia desses.

Ahhh Bial e Mel vao fazer Agility, tah afim?

Au Au Aurélio...! Conteúdo diferenciado sobre shih tzu 04/01/2010 19:11  

Oi, Tula! Caramba, agora caiu minha ficha!
Qnd vc disse "Cleidinha", eu não associei, pq aqui no trabalho só chamam ela de Cleidiana!

Obrigada pela visita e pelo elogio!Depois me mande uma foto dos seus shih tzus! Meu contato é rodrigoeadri@gmail.com.

Bjs, Adriana

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR