10/05/2010

Blogs caninos que mais curto!



Depois de mostrar a lista dos blogs não caninos que mais gosto, eis a lista dos seis blogs sobre cães que mais curto. Estão na ordem de descoberta, na medida do possível. Seleção é seleção: excludente por natureza, mas reconhecedora de méritos.

 

1. Mãe de Cachorro Também é Mãe

Na minha opinião, é o blog sobre cães (e gatos) mais famoso, badalado e conhecido da blogosfera brasileira. Da Ana Corina, o Mãe de Cachorro é um grande movimentador do nicho animal: quantos não foram os blogs que descobri e eu mesma já aparecei por lá uma e outra vez. Nada melhor para definir o blog do que as próprias palavras da Ana: em essência, o blog “defende o direito de amarmos e respeitarmos nossos amigos animais e, principalmente, o direito de nos sentirmos mães e pais ao sermos responsáveis por suas vidas e bem-estar”. A Ana Corina tem um coração enorme, onde cabe, harmoniosamente, peludos e humanos. Leitura obrigatória para todo blogueiro apaixonado por cães.

 

2. O Blog de uma Criadora que Ama seus Frenchies

Desde o início, gostei desse blog. Apesar do nome “O blog de uma CRIADORA que ama seus frenchies”, a minha ficha demorou a cair de que a Camilli Chamone (que nome chique!) criava cães. A Camilli é criadora de buldogues franceses ou bouledogues françaises ou, simplesmente, frenchies, mais responsável e consciente que já vi! É um exemplo a ser seguido e cultivado! A Camilli traz artigos bem esclarecedores e com excelente qualidade no nicho canino e defende, com ousadia e propriedade, as suas posições. O blog está concorrendo ao Prêmio Top Blog, na categoria “Variedades”. Sinto haver respeito e admiração mútuos.

 

3. Cão em Quadrinhos

As meninas Manoela e Ana Carolina são fotógrafas e designers. Descobri o trabalho delas no Mãe de Cachorro também é Mãe (para variar… ) e, desde o início, identifiquei-me. Percebi originalidade, criatividade e uma marca “toda delas” na hora de tirar suas fotografias. Essas meninas são cheias de sensibilidade e suas imagens carregadas de pura personalidade. Tivemos a honra de divulgar a campanha do blog Eu recolho! e somos adeptos até hoje (olha lá o bannerzinho na barra lateral!). Semana passada, elas anunciaram uma coluna novinha em folha sobre comportamento canino, escrita pelo especialista Felipe Campello. A coluna sairá do forno toda quinta-feira. Cagada é não conhecer o blog!

 

4. Canina Blog

Descobri no Cão em Quadrinhos e gostei de cara. Layouts legais sempre me atraem, conteúdos bem escritos e cuidados, então, nem se fala… Acompanho há pouco tempo, mas já percebi que o blog apresenta uma abordagem inovadora sobre cães já que traz um “Q” de jornalismo canino. Por Renata Faggion, jornalista. Vale a iniciativa.

 

5. Cachorro Paraguaio

É um blog de conteúdo e que sempre acompanho. Gosto da opinião da Cristina Scalabrin e da forma consistente como ela escreve.

 

6. Cachorrando

Descobri no Cachorro Paraguaio. Assim como o Canina Blog, gostei do layout e só por ter assuntos que me interessam sendo bem escritos (e não plagiados, é bom lembrar), gostei. No primeiro post desse blog repaginado, a autora, Bianca, escreveu o seguinte: “Para defender os animais não precisamos  ser a vizinhaloka-que-tem-100-gatos, ser anti-social e odiar o resto da humanidade; só, às vezes, ter baixa auto-estima ou ser excluído socialmente. Esses estereótipos estão por aí nos assombrando, mas vamos mostrar como podemos ser pessoas equilibrados na maior parte do tempo e ter uma vida feliz ao lado dos nossos amigos peludos que nos fazem sentir tanto por eles”. Gostei!

 

Aurélio: com tanto blog bom, será difícil eu continuar sendo pauta.

 

Agradecimentos

À Cassia, Camilli, Gisele e Helena que indicaram o AuAuAurélio!


18 comentários:

Camilli Chamone 10/05/2010, 10:03  

Que homenagem delicada, Adriana! <3
Obrigada pelo seu carinho. A admiração e o respeito é mesmo mútuo.
;)

Cão em Quadrinhos 10/05/2010, 10:05  

Amamos! O AuAu Aurélio está entre os nossos preferidos tb! Ele é o máximo! Beijinhos!

Anônimo,  10/05/2010, 11:10  

Tô emocionada ! O meu blog deve ser o mais novinho de todos esses , mas é feito com muito carinho ... e com a intenção de durar muito !
Acompanho todos os que você citou , inclusive o auaurelio , então para mim é uma honra né? Obrigada pela lembrança!
Beijos !

Gigi Colombini 10/05/2010, 14:43  

Oiii...mamãe tb.audora esses cãotinhos, mas eu vou dizer bem baixinho para não chatear ninguém...o Aurélio é o preferido...hihihi...acho que é pa eu paquero esse meu aumiguinho peludo...

Lambeijokas e todos estão de Parabéns...

Lola

Adriana Diniz 10/05/2010, 19:18  

Oi, Gi! Você é muito fofa mesmo! Obrigada! Q bom que você gosta desse cãotinho! Dá-lhe Aurélio conquistador! Bjos!

Cris 10/05/2010, 23:03  

Adriana, muito obrigada pelo reconhecimento : ) Parabéns pelo teu blog e manda beijocas para o Aurélio!

bjs

Cris

Ana Corina 12/05/2010, 01:16  

Adriiii, querida!!!

Desculpa a demora em vir aqui agradecer muito teu carinho, tua indicação e tuas belas palavras. Nossa, fiquei lendo e relendo, toda feliz com a maneira como você enxerga o Mãe de Cachorro. Também quero aproveitar para agradecer o teu 'dedinho' no novo layout.

Conhecer pessoas legais é uma das maiores vantagens de manter o blog e é tão gostoso ver como acabamos ficando amigas umas das outras, né? Nossa, eu, você, a Carina do Comédias, a Cris do Paraguaio, a Camilli, a Manoela do Cão em Quadrinhos, a Bianca do Cachorrando, a Sylvia do Cachorro Verde, a Gi do Gigi e Lola e por aí vamos, isso sem falar nos outros leitores queridos que não têm blogs, mas que são fiéis e nos visitam sempre.

Pra vocês todas e seus filhos peludos, meu muito obrigada, parabéns e beijoequeijo!

Adriana Diniz 12/05/2010, 13:14  

Oi Ana, fico mt feliz ue tenha gostado! Realmente essa é minha leitura, mas apenas um recorte, sobre a importância e o papel que seu blog desempenha no nicho canino!

É verdade... na blogosfera construímos uma rede de relacionamentos virtuais muitas vezes tão significativas quanto na vida real. Não raro me pego pensando em alguém ali e outra aqui, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Essa troca de conhecimentos e experiências é muito rica e todos nós, inclusive eu, saímos ganhando com mais esclarecimentos sobre temas que interessam a todos nós.

Falando em leitores fiéis... eles são demais mesmo. Eu tenho uma leitura fiel que não consegue postar comentários no blog, mas sempre me manda e-mails... é a Suelem Prigol, de Novo Hamburgo-RS! Suelem, obrigada pelo carinho e força! É por causa de leitores assim que nos impulsionamos a escrever e a pesquisar sobre o assunto!

Obrigada pelo comentário, Ana! A casa está de portas abertas! É uma honra recebê-la aqui!

Ana Corina 12/05/2010, 15:23  

Pô Adri, mais? hahahahaha Tô me achandooo! kkkk

Vou reproduzir aqui o comentário que acabei de deixar lá no Mãe, beijo!

Adri, a princípio eu ia fazer um post apenas sobre o teu texto. Mas vc foi tão generosa nas tuas palavras e você ainda vai lá nos comentários e me solta mais uma ( "Realmente essa é minha leitura, mas apenas um recorte, sobre a importância e o papel que seu blog desempenha no nicho canino!" ) que eu achei que soaria até meio arrogante da minha parte dar o destaque que eu gostaria ter dado porque ia parecer que eu estava me achando horrores quando na verdade eu aprendi que o bom elogio é justamente o que nos fazem, não o que fazemos de nós mesmos, né?
Tô até agora bobinha, pensando se é mesmo verdade tudo que você falou, hehehe.

Adriana Diniz 12/05/2010, 16:25  

Quem pode, pode. Quem não pode, se sacode! hehehe. A Bíblia orienta: Quem está em pé, cuide para que não caia! Bjos e continue sempre simples e humilde assim!

Ana Corina 12/05/2010, 22:00  

Adriii, botei um contador dos leitores que mais comentam nos últimos 500 posts e adivinha quem está ganhando? hahahah Você!!! Beijãooo!

Enaile 16/12/2010, 10:14  

Oiii adorei o seu blog..
o conteudo e é muito bem organizado..
se puder da uma passadinha no meu :D Beiji nhos ;*

Marina 14/01/2011, 21:25  

Olá sou Marina tenho 9 anos, e adoro cães. Amei o seu Blog, e gostaria que quando pudesse visitasse o meu Blog
" http://www.marina-euamocaes.blogspot.com/ "

Bjs Marina

Suzy 30/11/2011, 10:56  

Oi, acabei de criar um blog canino, "O Diário de Belly". Entre outras coisas, quero falar sobre a adoção de vira latas...
Gostaria que me visitasse, e desse sua opinião.
http://www.odiariodebelly.blogspot.com/

Unknown 28/01/2012, 20:19  

Parabéns a todos os blogs citados e ao Auauaurelio, são a minha fonte de inspiração ;)

Um beijo,
Joana
_________________________________
http://o-mundo-do-lucas.blogspot.com/

petlove petshop virtual 05/01/2013, 19:44  

Muito bom..... gostaria de convidar a visitar o http://blog.petlove.com.br

Unknown 15/01/2013, 16:50  

olá gente tenho um blog de cães o nome TUDO DE PET gostaria que visitasem

Moda Novidades Alimentação Saudável 23/09/2013, 14:47  

Você é uma ótima escritora, e eu amo os seus textos com toda essa criatividade, paixão pelos seus filhotes, e essa forma de nos envolver e fazer sempre ler mais um. Parabéns!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR