17/05/2010

Você inspira, o Jim desenha!

Aguarde: uma história está sendo contada.

 

Cortesia de DrawtheDog.com, mais de 200 cartoons que se desenham perante seus olhos.

 

Tradução:

“Acima e Além”

Ele corre…

Ele pula…

Ele arrebanha ovelhas…

Ah… e, a propósito…

Ele nasceu cego!

Saudamos Riddle, o cão maravilhoso!

 

Esse cartoon conta a história de Riddle, um Border Collie cego que vive no Canadá. Você não o conhecia? Nem eu… até que os donos de Riddle enviaram sua história e inspiraram o cartunista Jim George, do site Draw the Dog. Veja o comovente vídeo que inspirou esse cartoon aqui.

 

 

O lugar mais feliz da web.

 

 

Jim George deixou os estúdios de animação da Disney e agora faz cartoons sobre histórias inusitadas de cães no site Draw the Dog, como este que mostramos aqui. Além das imagens desenharem-se a si mesmas - como se a história estivesse sendo contada diante de nossos olhos, o diferencial é que a inspiração para as histórias vem de gente como a gente!

 

O seu cão pode se tornar famoso pelas mãos de Jim bastando que você envie a história dele, em inglês. Uma façanha, algo louco, diferente que seu cão tenha feito ou aprontado, que faça você parar e contar aos amigos e familiares. Lembrou de algo?

 

Não se preocupe em ser engraçado ou apresentar um texto artístico para impressionar Jim. Escreva os fatos apenas, eles dirão por si próprios. Perguntamos ao Jim o que mais o atrai nas histórias:

 

Nunca sei. Geralmente é algo pequeno, como um olhar da face do cão ou algumas poucas palavras que o dono escreve. Muitas vezes o que me interessa não é a história principal. Eu não penso profundamente sobre as histórias. Eu simplesmente olho através das histórias e quando algo gera uma idéia na minha imaginação, eu desenho!

Jim George, cartunista do Draw the Dog

 

Quem trabalha nos bastidores é seu parceiro Bruce Kasanoff. Quer dizer, Jim desenha e Bruce faz todo o resto. Queríamos saber mais sobre a relação de Bruce com os cães e lhe perguntamos o que mais os cães lhe ensinaram durante sua vida:

 

Eu tenho três cães vindos de abrigos. O que aprendi sendo dono de cães foi que eles vivem o momento e isso é realmente algo bom. Eles não se preocupam com o passado, eles não se preocupam com o futuro, eles simplesmente ficam felizes por ver você, querem brincar e, talvez, implorar por comida ou uma bola. Nós deveríamos despender mais tempo esquecendo do que se passou ou do que poderá acontecer e, simplesmente, aproveitar a vida.

Bruce Kasanoff, parceiro do Draw the Dog

 

O site também contribui para a divulgação e suporte de organizações de resgate e abrigo de cães (as chamadas “rescue”). Eles permitem e incentivam, por exemplo, a reprodução de seus cartoons em camisas e outros produtos voltados para organizações dessa natureza. Bacana, não?

 

Além disso, se você participar enviando a história do seu cão – e sei que há muita gente com boa história por aí! -, pode também indicar uma organização de proteção dos animais de que você gosta e confia. Se sua história for selecionada, a organização indicada por você será divulgada no site.

 

Os cães realmente ditam as regras por aqui. A equipe Draw the Dog (esquerda para direita): Bruce Kasanoff, Hadley, Dakota, Dex e Jim George.

 

O Draw the Dog já teve quase mil visitantes do Brasil e recebeu algumas histórias de brasileiros, mas ainda nenhuma inspirou a criação de um cartoon. Na América do Sul, eles já publicaram a história da chilena Francisca (sobre o terremoto no Chile em fevereiro de 2010).  Que tal participar e deixar a marca brasileira no site Draw the Dog? Seja o primeiro brasileiro a inspirar Jim George!

 

Não esqueça de dizer o nome do seu cão e o local de onde você vem! Esses dados farão parte do título do cartoon (por exemplo, inspirado por Aurélio, de Brasília, Brasil!). Também não deixe de enviar a foto do seu cão para que Jim saiba exatamente como é seu amigo de quatro patas. Não existe prazo para participar: Jim e Bruce, parece, vivem da inspiração das pessoas. Se participar, não deixe de comentar aqui! Será um prazer divulgarmos!

 

Clique aqui para tornar seu cão famoso!

 

Nota: o Draw the Dog já havia sido mencionado, em janeiro deste ano, no site Pet Mag. Eu não conheci por eles, mas fica a nota.

 

Agradecimentos

Aos talentosos e acessíveis Bruce Kasanoff e Jim George.

11 comentários:

Ana Corina 17/05/2010, 11:32  

M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O. é pouco, Adri! AMEI o post e vou ajudar a divulgar depois lá no Mãe de Cachorro, tá? Excelente descoberta, amiga! Beijão e boa semana pra ti!

Ana Corina 17/05/2010, 19:42  

Adri, vim aqui te parabenizar mais porque passei o dia encantada com o trabalho deles e o teu, ao nos passar um texto tão gostoso, explicativo e personalizado. Nossa, que orgulho, amiga! 25 mil vezes parabéns pra ti! hehe Beijão!

Camilli Chamone 17/05/2010, 20:16  

Excelente descoberta mesmo! Como achou essa agulha no palheiro? :)))
Mandei um e-mail para lá! :))

Adriana Diniz 17/05/2010, 21:29  

Oh, Ana e Camilli! Que bom que gostaram! É um achado e tanto na internet sobre cães... é um trabalho original, diferente e ainda envolve apoio a organizações de resgate de cães. O máximo!

Esqueci de comentar no artigo que, às vezes, é complicado, para quem não tem um inglês fluente (meu caso, acredite se quiser), entender as histórias. Afinal, charges não são tão óbvias assim, ainda mais em outra língua! Tem umas charges que só entendo com o Google Tradutor! Então fica a dica!

Camilli, você vai ter a história dos seus frenchies contada em cartoon? Ueba!

Ana Corina 17/05/2010, 23:29  

KKKK Sério, Adri? Achei que mandavas super bem na outra língua! Já escrevi falando que conheci o trabalho deles por aqui e o Bruce respondeu. Vou ganhar um cartoon também e na real vou fazer quase nada de texto e passo a bola pra todo mundo vir conhecer o lindo trabalho deles aqui no teu post, que está perfeito. Beijo e se precisar de 1 mão no English é só pedir.

Adriana Diniz 17/05/2010, 23:37  

Entre ser formada e mandar bem na língua estrangeira há uma distância incrível! rsrs Que bom que gostou e vai nos trazer visitantes! Quero só ver o primeiro cartoon lá de um brasileiro! Bjinhos!

Ana Corina 18/05/2010, 10:09  

Mas eu não contei história nenhuma pra eles, não... Talvez a Camilli, não sei. Bjo.

Adriana Diniz 24/06/2010, 15:08  

Primeiro cachorro made in Brazil no Draw the Dog: Boomer, um Schnauzer, do Rio de Janeiro! Parabéns, Lúcia Rosenblatt pela história e pelo belo cão!
Confira aqui:
http://drawthedog.com/?p=1686&cpage=1

Camilli Chamone 26/06/2010, 16:03  

Eu não contei história! Só falei um "Hi, nice job"!
Adorei a história do Boomer!!!

Adriana Diniz 26/06/2010, 20:20  

ERRATA.

Façamos justiça: a primeira história brasileira a ser desenhada no Draw the Dog, foi da Camila! Curte só: http://drawthedog.com/?p=1627

Apuração da notícia:
- A querida Lúcia saiu no Draw the Dog no dia 24/06/2010 (http://drawthedog.net/2010/06/clean_cartoon_photo/)
- A querida Camila saiu no Draw the Dog no dia 18/06/2010 (http://drawthedog.net/2010/06/fifteen_minutes_cartoon_photo/)

Parabéns à Camila e à Lúcia! O importante mesmo é que o Brasil está bem representado! E que o Brasil continue inspirando mais histórias e deixando a marquinha verde-amarela no Draw the Dog, que agora não tem mais o slogan "the happiest spot on the web". Mudou para: "Where dogs draw us together".

E, cá para nós, Camila: quanto ousadia em questionar ao "Draw the DOG", se eles não desenhavam gatos! Tipo assim: "Hello, cats are people too"! Mt engraçado!

E, Camila, obrigada pelo toque que você nos deu!

Ana Corina 26/06/2010, 21:25  

Vou dar um toque pro Bruce botar a história da Camila na tag Brazil então. E engraçado, pq acho que não está na tag Yorkshire tbém, pq boa mãe de yorkie que eu sou, fucei os desenhos deles ontem.

Vou dar errata lá no blog também então. Beijo e obrigada!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR