07/05/2010

Blogs que mais curto!



E o círculo finalmente se fechou. Depois de algum tempo pós recebimento dos selinhos, eis que finalmente formei a lista dos dez doze blogs que mais estou curtindo no momento. Todos os blogs que leio - não só os que constam na lista, a seguir - terminam por influenciar direta ou colateralmente a produção deste Blog. Conheça!

 

A lista dos blogs está em ordem de descoberta, na medida do possível. Vocês vão perceber que, na blogosfera, é assim: fulano indica cicrano, que recomenda beltrano. Dividi a indicação dos meus blogs preferidos em dois posts. Hoje vou falar de meus seis blogs preferidos sobre assuntos não caninos. Sim, nem só de cães vive a autora que vos fala!

 

Antes de iniciar a lista, quero falar do blog da Constance Zahn, que descobri em meus preparativos para o casamento. Até onde vai a memória, o blog dela foi o primeiro que despertou em mim uma pontinha de vontade de ter meu próprio blog (sobre o quê eu não sabia, mas o meu cachorro Aurélio apareceria mais tarde para servir de fonte de inspiração). O que me chamou a atenção foi o bom gosto, a qualidade das imagens, o estilo de escrever e o conhecimento sobre o assunto. Para as noivas e eternas noivas, vale a visita.

 

1. Ferramentas Blog

No início da minha caminhada na blogosfera, tive a sorte de deparar-me com o Ferramentas Blog, do Marcos Lemos. Não conheço o universo de metablogs (blogs que falam sobre blogs), mas o que me chamou a atenção no Marcos é sua determinação, ousadia, coragem e profissionalismo para tocar o Ferramentas Blog. Muito do pouco que sei hoje sobre blogs devo ao Ferramentas Blog - encontrado pelo Google! 

 

2. Dicas Blogger

Não demorou muito para que eu encontrasse o Dicas Blogger, descoberto por indicação “insistente” do Ferramentas Blog: de tanto o Marcos falar bem da Juliana Sardinha, autora do DB (para os íntimos), eu fui logo ver o que a Juliana tinha que ninguém tinha. O Dicas Blogger é um blog bem completo e o que mais gosto nele é a forma didática e cuidadosa como os textos são escritos. Um detalhe à parte do Dicas Blogger é que eu realmente confio no bom gosto da Juliana. Quando ela diz “é bonitinho” ou “finalmente alguma coisa que atende às nossas expectativas” é porque o negócio é bom mesmo. Aé, um detalhe curioso: a Juliana é psiquiatra! E ela já me citou em um de seus artigos. Fiquei emocionada. Sério mesmo!

 

3. Contraditorium

Esse blog descobri por indicação da Juliana Sardinha do Dicas Blogger. De autoria do Carlos Cardoso, o primeiro blogueiro bloguista profissional brasileiro de que se tem notícia, é um blog polêmico. O blog traz opinião e formação de opinião como não vejo em muitos lugares. Do Cardoso, gosto da franqueza, razoabilidade, senso de humor, senso crítico e ética. Dá para aprender MUITO sobre temas relevantes da atualidade e ler o blog dele é uma diversão à parte (às vezes, penso: como ele teve coragem de dizer isso?). Vale à pena ler a entrevista com o Cardoso feita pelo Dicas Blogger.

 

4. O melhor e o pior de BsB

Esse é um blog para apreciadores da gastronomia à procura de indicações de restaurantes em Brasília. O Rodrigo foi quem descobriu e agora o blog é quase parada obrigatória antes de nos aventurarmos em um novo restaurante da Capital Federal. A autora do blog é a jornalista Luísa Peters, namorada de um chef de cozinha, o André. Uma das coisas que gosto no blog são as notinhas para cada restaurante: não rola (A comida não vale o preço, o serviço não vale a conta e a saída não vale seu tempo), até que rola (Abaixo de 100% da proposta do local, mas com alguma compensação que garanta uma segunda tentativa) e Show (100% de sucesso dentro das propostas e limitações do estabelecimento). Nina Peters é colaboradora no blog. Se fosse um restaurante, a nota seria “Show”!

 

5. Bem Legaus!

O Bem Legaus! traz um monte de coisas interessantes de casa, decoração e pets (ueba!) – aquelas coisas que a gente tem vontade de ter em casa, mas quando vê o preço, cai de costas. Brincadeira! Nem tudo é assim! Eu gosto da maneira como o André Montejorge escreve, de forma simples e, ao mesmo tempo, recheada de cultura e humor. O mais legal do Bem Legaus! é que TODOS os artigos do blog terminam com uma fraseologia assim: “legalzadamente legal”. Tivemos o prazer de publicar uma (mini) entrevista com o Montejorge. Confiram!

 

6. Rainhas do Lar

Por indicação do Montejorge, conheci as Rainhas do Lar Faby Zanelati e Kátia Najara, autoras de um blog sobre receitas culinárias. O Rodrigo gosta de cozinhar e eu, antes de conhecê-lo, só sabia fritar ovo. Confesso que não tenho talento para a cozinha, então um blog sobre comida que foge ao lugar-comum é fundamental. Antes de tentar fazer algo novo, sempre passo por lá. Mas quem disse que consegui sair do papel? Rodrigo, eu ainda vou chegar lá! Vou fazer um peixe bem gostoso para você (é o prato predileto do Rodrigo). Por falar nisso, estamos com uma Tilápia no congelador.

 

É isso! No próximo post, conheçam os seis blogs caninos que mais curto! Foi suado… mas cumprimos a promessa.

4 comentários:

Juliana 07/05/2010, 09:03  

Oi Adriana. Vim agradecer a citação ao meu blog. Abraços

Marcos Lemos 07/05/2010, 10:31  

Fico muito feliz de ser citado e ver que meu blog contribuiu para o seu trabalho.
Conte com meu conteúdo para o que precisar e parabéns pelo ótimo blog.

Mini Coelhos Baby 08/05/2010, 13:18  

Oi,
Bom, o Blog My Pet Brasil tem um concurso de beleza que já está na quarta edição. Gostaria de saber se gostaria de se increver, quer dizer increver o Aurélio....
Se sim, mande uma foto do Aurélio para animalsfly@gmail.com

Fernanda e Pink 10/05/2010, 08:23  

Parabens a todas as mamães de cachorro pelo seu dia.
beijos

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR