09/06/2010

Três meses, mas pesa dez quilos!

O meu Basset Hound, o Sherlock, é um bebê ainda, tem apenas três meses de vida. Mas já pesa dez quilos! Esse foi o resultado marcado pela balança do veterinário neste sábado, quando o Sherlock tomou a sua terceira dose de vacina. Em três semanas, o Sherlock saltou de 7 para 10 kg – enquanto o meu Shih Tzu, de onze meses, estacionou nos 5,5kg! 

 

Um Basset Hound né brinquedo não…

 

A razão não é propriamente seu porte (considerado médio pelo tamanho, mas grande pelo peso), mas a sua densidade óssea (ossatura). Os ossos do Basset são bastante densos, o que os deixa pesados! Encontrei essa informação neste vídeo, produzido pela TV Horizonte.

 

As informações, na internet, sobre o peso do Basset Hound adulto são desencontradas. Das fontes de informação sobre raças de cães listadas em outro post, vejamos o que encontrei:

 

18 a 23 kg: Lord Cão

25 a 30 kg: Enciclopédia Royal Canin

38 a 40 kg: Este bicho é o bicho

32 kg, em média: Breed Information Centre

 

Para o Sherlock, voto no peso descrito pela Enciclopédia Royal Canin. Só o tempo dirá, enfim.

3 comentários:

Unknown 09/06/2010, 08:21  

Que cara de me leva pra casa !!!!
Lindo!!!!
E o Sherlock como está se sentindo com o novo irmão , já passoiu a fase do ciúmes???
Quando a Lady foi pra casa a Bella quase teve um ataque de ciúmes , mas agora se adoram...
lambeijos

Adriana Diniz 09/06/2010, 11:59  

Oi Rita, obrigada pela visita! Olha, ele pede para levar para casa, mas ele dá muito mais trabalho que meu Shih Tzu! Então, pense dez vezes antes de ter um Basset Hound em apartamento ou condomínio! Quanto ao relacionamento dos dois, eu vou postar qualquer dia desses, ok?! Bjos!

Anônimo,  03/02/2014, 10:41  

Nossa...como o seu Sherlock me fez relembrar a minha Dorotéia....Tive uma basset hound, e de fato, esses cães dão muuuuito trabalho, mesmo em casa com quintal grande. Mas o amor deles também é bem proporcional ao grande trabalho, muuuuito amor, muito. Infelizmente a minha teve um grave problema renal,e nos deixou, mas como meus filhos dizem, ela virou a estrelinha mais brilhante do céu, e hoje, nos guarda lá de cima,

bjs, adorei seu site,
Carina

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR