27/06/2010

Um pouco de mim

Eu, com oito ou nove anos. Estava aguardando o Ônibus Escolar para ir à Escola São Camilo.

 

Receber indicações, elogios, reconhecimentos é uma delícia. Quem não gosta? Desta vez, o AuAuAurélio! teve a honra de receber o mesmo selinho de cinco diferentes pessoas:

 

Léo de Chocolate, do Léo de Chocolate

Bianca, do Cachorrando

Bella, do Dias de Cão

Rachel, do Cão Amado

Aline, do Mundo do seu Pet

 

A regra é clara – já que estamos em tempos de Copa do Mundo: quem recebeu o selinho deve falar nove coisas sobre si mesmo (ou seu cão!) e indicar o prêmio para nove amigos virtuais - além de colocar o selinho no post.

 

Selinho.

 

Então, vou falar nove “coisas” sobre mim para vocês conhecerem um pouco mais sobre essa autora que vos fala – se é que interessa a alguém!

 

1. Sensível

Desde pequena, magoou-me com facilidade.

 

Eu e meu pai, quando morávamos em um apartamento da 215 norte.

 

 

2. Perfeccionista

Essa é outra característica que trago de infância. Minha mãe sempre conta uma história: quando estava sendo alfabetizada, desatei a chorar só porque não conseguia fazer a perninha da letra “a” direito. Não adiantou nada… porque a minha letra é muito feia.

 

3. Estudar

Sempre gostei de estudar. Estranho, né? Era até uma boa aluna, mas, para uma jornalista, sou meio alienada. É por isso que nunca me encontrei na Faculdade de Comunicação: meus textos eram bons, mas não sabia o que estava acontecendo ao redor do mundo. Aos poucos, estou procurando me informar. Mas, aos poucos, tá, Rodrigo?

 

Eu (no carrinho), minha irmã Alessandra e minha mãe em frente às antigas Lojas Pernambucanas, no ParkShopping.

 

 

4. Escrever

Desde a adolescência, escrevia textos sobre as situações da minha vida. Certa vez, mostrei alguns dos meus textos a uma amiga (Lara!), que me elogiou de forma efusiva. De alguma maneira, esse elogio me ajudou a escolher o meu curso – Jornalismo – e a estar escrevendo aqui hoje. Aliás, acho que um blog é o sonho de todo jornalista: você não tem chefe, a linha editorial você que traça, se está cansado, não escreve e por aí vai…

 

5. Cães

Se alguém me perguntasse, na lata, do que você gosta?, eu diria: cães! É por isso que tenho um blog sobre cães, não sobre outra coisa (o blog Culinária no Casamento é apenas uma tentativa frustrada de aproximar-me mais do fogão – é que o Rodrigo gosta de cozinhar!).

 

De novo, eu e meu pai.

 

 

6. Fotografia

Meu pai sempre gostou de fotografar – era o hobby dele. E, lá em casa, era cheinho de livros de fotografia. Eu só olhava as fotos, não lia instrução nenhuma: mas isso já ajuda. Na minha faculdade, cheguei a revelar fotografias à moda antiga (luz vermelha, líquido revelador…) e cursei fotojornalismo (neste, não me dei muito bem). Aliás, meu pai tem um blog - um pouco abandonado, é verdade – onde ele posta fotografias e minha mãe (soube ontem!) criou um blog para postar… fotografias! Ela diz que está fotografando que é uma beleza! Vai, Fatinha!

 

7. Comida

Gosto muito de sentar à mesa de um bom restaurante ou de lanchar num local aconchegante. A besteira que mais gosto – e todo mundo que me conhece sabe: pizza! Sou apaixonada por pizzas! A comida que mais gosto: bacalhau! (mas de peixe, é quase o único que gosto).

 

Minha colação de grau. Minhas amigas: Lara (esquerda) e Natália (direita).

 

 

8. Companhia

De nada adianta ir comer em um bom restaurante, se não contar com a companhia do meu marido, da minha família e dos meus amigos. É bom ter gente para conversar e aprender e ensinar!

 

9. Deus

Em algum passado distante, já senti um grande vazio em minha vida. Só algo igualmente grande para preencher esse vazio: DEUS!

 

Agora vocês já me conhecem um pouquinho mais do que antes! E os nove amigos (que são diferentes dos seis amigos indicados anteriormente) são:

 

O mundo do seu pet, da Aline

Carol Camanho, da Carol

Cão Amor, da Cassia

Cachorros Especiais (e muito felizes), da Cecília

Cãotinho da Lola, da Gigi

Go my Dog, da Janeíse

Léo de Chocolate, estou aguardando seu nome (sei que já lhe perguntei uma vez!)

Cão Amado, da Rachel

Cão Natural, da Tula Verusca

 

Leia também

>> Olha só o que escolhi de presente de aniversário

>> Revisão e contribuição dos leitores

>> Algumas fotos de mim com o meu Shih Tzu, o “Aurelios”

6 comentários:

Tula Verusca 27/06/2010 10:39  

Fofa,
Obrigada pela indicação!!!!
E só um lembrete:
Eu ia te indicar, mas vi que a Cecília havia indicado...
:(
Beijos!

Aline 27/06/2010 12:51  

Obrigada pelo selinho!
dá uma olhada no post que eu fiz ontem lá no blog e se puder posta aqui tb..
é bom que todo mundoo fique sabendo dos absurdos que esses canalhas tem feito!!!

no mais..
vc é uma fofaaa sim!! e o aurélio e o sherlok não poderiam ser diferentes, néam?!

Carol 28/06/2010 09:38  

Ai que surpresa boa!!!

Adorei ter sido citada aki!!! Brigadao pelo carinho Dri!

Beijao!

Thaissa 30/06/2010 07:36  

Engraçado ne... Já trabalho com a Dri há quase três anos e só descobri algumas coisitas sobre ela no blog!! Adorei!!!

Thiago Frias 02/08/2010 11:39  

Oi Adriana,

Agora lembrei pq sempre que eu vejo a propaganda da MasterCard, onde tem uma garotinha triste pq está sem o dente... eu lembro de vc...vc era muito parecida com ela.
beijos
thi cuida
Thiago Frias

Adriana Diniz 03/08/2010 10:49  

Que engraçado nós nos comunicarmos pelo meu blog, primo!

Será que parece mesmo? Quem quiser conferir:

http://www.portalis.co.pt/a-menina-banguela-propaganda-na-televisao-brasileira/

Um abraço!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR