17/04/2010

Bate-papo com criador do Bem Legaus!

“Bloguinho”: o chihuahua mascote do Bem Legaus!


Em entrevista ao AuAuAurélio!, André Montejorge, criador do blog Bem Legaus! conta como surgiu a idéia do blog, o que o motiva e fala um pouco da sua relação com os cães.


O Bem Legaus! – o endereço das coisas bem legais! foi criado em fevereiro de 2006 pelo publicitário André Montejorge e está prestes a completar 4 mil postagens (É mole?). Em 2009, o blog ficou na terceira colocação do Prêmio Top Blog, na categoria “Variedades”.

 

Neste 15 de abril, Montejorge acaba de lançar, oficialmente, seu segundo blog, o Chef Bem Legaus! - As aventuras de um publicitário-blogueiro fazendo um curso de Chef de Cuisine. Sendo amante da gastronomia, André quer contar a trajetória dele em um curso de Chef de Cuisine.

 

Aqui no AuAuAurélio! já falamos de algumas idéias de coletores de fezes e de produtos “Caninamente legaus!” retirados do Bem Legaus!. Agora, veja entrevista com o talentoso criador do Bem Legaus!, André Montejorge.

 

O cachorro é uma versão do seu melhor amigo humano, com a diferença que abana o rabo, te lambe e não precisa falar pra vocês se entenderem. André Montejorge

 

Como começou a idéia de escrever um blog sobre o assunto?

Eu queria divulgar coisas legais sem encher o saco dos meus amigos com e-mails enormes. Outra coisa que ajudou foram também os emails que eu recebia e volta e meia reparava que continham informações erradas. Resolvi checar, pesquisar e vi que tinha muita bobagem sendo divulgada. Todos os meus posts vêm "da fonte". Se tenho dúvidas, não divulgo. Eu chego no site da loja, produtor, criador, inventor, etc, e só assim traduzo e posto.

 

O que te motiva a escrever o blog?

Os comentários dos leitores e um prazer incrível de divulgar coisas, descobrir novidades, pessoas extremamente talentosas e criativas e ainda fazer amigos através disto!

 

E o cachorrinho que ilustra o blog Bem Legaus!?

Tá aí um mistério… só posso dizer que é um chihuahua e chama-se "Bloguinho".

 

Por que o mistério envolvendo o mascote do Bem Legaus! ?

Na verdade não tem nada demais, só uma dúvida que deixo a respeito dele. Como muita gente me pergunta sobre o Bloguinho, eu gostei da idéia de não contar nada sobre o meu querido mascote ;-)

 

Você gosta de cães?

Adoro animais em geral. Não sou um radical, nem um engajado na causa, mas não mexa com os bichinhos porque eu viro fera! Cuido e ajudo como posso.

 

Se pudesse descrever os cães em uma frase, qual seria ela?

Em relação aos cães, em uma frase eu poderia dizer: "É uma versão do seu melhor amigo humano, com a diferença que abana o rabo, te lambe e não precisa falar pra vocês se entenderem."

 

Só para desencargo de consciência: a frase é sua mesmo?

Hehehehehe...que eu saiba fui eu mesmo que inventei na hora de te responder. Eu sou publicitário, lembra?! ;-)

 

Agradecimentos:

Ao querido André Montejorge pela simpatia, disponibilidade e talento.

 

2 comentários:

Carol 17/04/2010, 12:51  

Olha só!! nao conhecia o blog dele.. muito bom!

Beijinhos.

Cão em Quadrinhos 05/05/2010, 11:15  

Adoro o blog Bem Legaus e adoro ainda mais o irreverente bloguinho! Beijos!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR