27/04/2010

Cotidiano



Não sei se conhecem a música “Cotidiano” do Chico Buarque, de que eu gosto muito.  Fiz uma paráfrase entre a letra e o meu cotidiano de passear com o Aurélio que, aliás, é quem está contando a história.

 

Todo dia ela faz

Tudo sempre igual

Me sacode

Às seis horas da manhã.

Veste em mim uma coleira pontual

E me leva pro passeio

Com a mente sã…

 

Todo dia ela quer

Me cuidar

E essas coisas que quer

Toda mulher

Diz que tanta fofura a fez querer

M’apertar

E me faz um afago, um cafuné…

 

Todo dia eu só penso

Em passear

Meio-dia eu só penso

Em não ficar na solidão

Depois penso na vida

Prá levar

E me vejo levando

Uma vida de cão…

 

Sete da noite

Como era de se esperar

Ela pega

E me põe um cordão

Diz que está muito loca para se livrar

Do cocô pois comi muita ração

 

Toda noite ela diz

Pr’eu não me afastar

Dez da noite diz do seu amor

E me aperta pr’eu quase sufocar

E me põe na cama com labor…

 

Todo dia ela faz

Tudo sempre igual

Me sacode

Às seis horas da manhã.

Veste em mim uma coleira pontual

E me leva pro passeio

Com a mente sã…

 

Você pode ver a letra original aqui.

1 comentários:

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR