21/04/2010

Como postar comentários no blog


Quer comentar no AuAuAurélio!, mas não sabe como fazer? Este post é feito especialmente para você! Aprenda a fazer comentários neste blog em apenas três passos.

1. Escolhido o artigo para postar o comentário, vá até o final e veja a seguinte figura. Coloque o cursor do mouse sobre a caixa em branco e perceba que, ao fazer isso, essa caixa será selecionada (a borda fica na cor amarelo). Basta escrever seu comentário na caixa:

 

 

2. Feito o comentário, você precisará identificar-se (Selecionar perfil) no menu suspenso disponível logo abaixo da caixa do comentário.

 

Escolha a opção onde você tem uma conta (Google, LiveJournal, WordPress, TypePad, AIM, Open ID). Se você não tem nenhuma dessas contas (ou simplesmente não quer usar uma dessas contas), escolha uma das duas últimas opções (Nome/URL ou Anônimo).

 

2.1. Nome / URL. Para aqueles que tem site ou blog, escreva o endereço no campo “URL”. Para aqueles que não tem nem site nem blog, é possível deixar o campo “URL” em branco sem problema algum. Clique em “Continuar” para enviar o comentário.

 

 

2.2.Anônimo. É claro que, nesses casos, gostaria que pelo menos seu primeiro nome fosse identificado: basta escrever seu nome ao final do comentário, dentro da caixinha de comentários mesmo. Clique em “Postar Comentário” para enviar o comentário. Se quiser visualizar o comentário antes de enviar, clique na opção “Visualizar”.

 

 

2.3.Conta própria. Após escrever seu comentário, selecione o serviço onde você tem conta. No exemplo, a seguir, utilizamos a “Conta do Google”. Clique em “Postar comentário”.

 

 

Se você ainda não estiver logado em sua conta de e-mail, você será redirecionado para a tela de login. Digite seu e-mail e senha:

 

 

Nas outras opções, é ainda mais fácil. Basta digitar o nome do usuário e clicar em “Continuar”:

 

 

3. Pronto! Aparecerá a seguinte mensagem, confirmando o envio do seu comentário.

Aguarde minha leitura e aprovação para ver seu comentário publicado. 

 

Se alguma parte ficou nebulosa e você não conseguiu entender, não devo pedir que poste um comentário aqui, mas que entre em contato. Outra alternativa é reler o artigo.

 

Sugiro que leia nossa Política de Comentários.

 

Muito obrigada por comentar e comente sempre!

 

Nota: Obrigada aos familiares e amigos que chegaram até mim dizendo que gostariam de comentar, mas não sabiam como. Esse post é fruto da iniciativa de vocês.

12 comentários:

LoveDogs 21/04/2010, 22:43  

Pra quem já está por dentro do mundo dos blogs, pode até achar engraçado... mas muito boa explicação e iniciativa!!! As vezes esquecemos (sem querer né?!) Das pessoas não familiarizada com o negócio e ficam excluidas...
Parabéns!
Bjokas
;*

cleidiana rios,  29/04/2010, 14:44  

Ah! Então, que bacana está o seu blog.
Muito bom mesmo. Sem dúvidas, já reflete sua nova fase !
Parabéns!

Adriana Diniz 29/04/2010, 15:23  

Bom receber sua visita, Cleide! Seja muito bem-vinda e volte sempre! Obrigada pela força! Qnt ao comentário da Love Dogs, é verdade: isso pode ser óbvio para alguns, mas não para a maioria! Bjos e obrigada a todas (incluindo a Gigi) pela visita!

Roberta,  11/05/2010, 20:08  

Oi Adriana, parabéns pelo blog!!! Quero fazer uma consultoria grátis rsrsrs... O que acha da raça "mini lassie" (sei que tem outro nome mas não estou lembrada). Minha cunhada tem uma criança de três anos e quer adquirir um animalzinho dessa raça. Será que é uma boa escolha? O que acha? Beijos

Adriana Diniz 12/05/2010, 13:09  

Oi Roberta! Obrigada! Eu não conhecia a raça com esse nome: "mini lassie". Procurei na internet e vi que se tratava do pastor de Shetland, raça que, honestamente, só conhecia de ouvir falar e pelo grupo "pastor", que guarda algumas características em comum com outros cães pastores! Mas eu vou postar algumas dicas importantes na hora de escolher o cão ideal, aproveitando o ensejo do seu comentário aqui! Bjos!

Anônimo,  20/07/2010, 17:35  

Obg ! postar comentarios em algum lugares sao mto facil (esse por exemplo !! ) Mais outros :/

SilviaMariaCatarina 30/08/2011, 10:47  

Ola, pretendo castrar meu cão de 6 meses, então estou fazendo pesquisas sobre o assunto, conheci seu Blog e gostaria de saber de vc se apos todas as pesquisas que vc fez, qual foi sua apção- anestesia injetavel ou inalatoria? o comportamento de seu cao mudou apos a castração? Grata

Adriana Diniz 30/08/2011, 16:55  

Olá, Silvia Maria Catarina!

Tudo o que sei, que indico e recomendo sobre a castração está no seguinte post e nos seus comentários (leia tudo, inclusive a indicação a artigos de outros blogs):

http://www.auauaurelio.com/2010/06/valor-da-castracao.html

Beijos,

Adriana

Anônimo,  12/06/2012, 14:01  

Olá!Eu tenho um Shih tzu e ele tem 4 meses!Meus filhos o batizaram de SNOOP, e a melhor coisa que eu fiz foi compra-lo!
Pois meu filho de 5 anos estava entrando em depressão e o SNOOP foi quem conseguiu ajuda-lo!!

Paltu 05/01/2021, 11:51  

Obrigado por compartilhar

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR