02/04/2010

Eu quero PAZ!

Um pouco de poesia para superar…

 

Nasce a manhã, saio para passear.

Percebo o movimento reduzido de pessoas e carros – é feriado.

Aurélio faz cocô.

Cocô é recolhido.

Continuo o passeio rumo a uma quadra onde costumo andar.


Vejo outros donos de cães.

Faço um vídeo.

Tiro umas fotos.

Estou de volta ao caminho de casa.

É um assalto!

Anuncia um jovem rapaz.

Me pede o celular.

Estou inerte, não entrego.

Me pede a máquina fotográfica.

Entrego, sem relutar.

Minhas pernas tremem.

Corro. Ajuda o medo passar.

Em casa, a notícia faz revoltar.

Na delegacia, vejo fotos, muitas fotos.

Finalmente, em casa,

encontro o bálsamo para consolar:

uma oração ao Deus que todos os dias me faz acordar.

 

5 comentários:

Tula Verusca 02/04/2010, 20:43  

Brasília realmente não dá para morar!!!!!!!

Sinta-se abraçada!

Adriana Diniz 02/04/2010, 21:02  

Tulinha!
Obrigada pela força!
Se criminalidade fosse um problema só em Brasília, a capital federal, arrumaria minha trouxinha e me mudava amanhã mesmo...
Recebi esse seu abraço!
Bjos!

Cassia 03/04/2010, 10:05  

Querida, graças a Deus que você e Aurélio estão bem, sem terem sofrido consequências mais graves deste ato de violência. Beijos!

Mini Coelhos Baby 03/04/2010, 19:37  

Lamento pela câmera, mas temos que ver o lado bom, o personagem principal deste site (ou blog?) e você estão vivos.
Desejo que isso não aconteça de novo, mas imagino:

"O que o Aurélio fez nessa situação?"

Beijinhosss
Sempre estou acompanhando...

Adriana Diniz 04/04/2010, 03:01  

Cássia e Helena,
Obrigada pela força!
...
É verdade, eu e o Aurélio saímos são e salvos! Dos males, o menor!
...
Essa é a segunda vez que passo por algo desse tipo em Brasília. A primeira, em 2007, fui assaltada à mão armada...!
...
O Aurélio não percebeu nada, coitado! Mas pelo menos não festejou o criminoso como costuma fazer com desconhecidos na rua. Iria ser mt embaraçoso!
...
Bjos e obrigada por acompanhar!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR